COLUNISTAS
 »
   
MEDICINA COMPLEMENTAR
Viviani Farah diretora de uma conceituada Clnica de Esttica e Terapias. Inventora da Dieta dos Florais para emagrecer. Professora ps-graduada em Esttica e Terapias Holsticas.
 
 
1  2  3  4 
postado em 10/05/2017 15h52
Distimia, a doena do "mau humor": Florais de Bach indicados
Florais de Bach indicados para o tratamento da Distimia: leia mais
vivianifarah@uol.com.br http://dietadosflorais.com.br
 
 
postado em 08/06/2016 15h44
Florais de Bach para os enamorados
Parece simples, s amar e pronto! Mas, e o ?precisar? ser amado e correspondido? Nada fcil no mesmo? leia mais
vivianifarah@uol.com.br http://dietadosflorais.com.br
 
 
postado em 03/06/2016 18h22
Sndrome do ninho vazio: Florais de Bach indicados
Esta sndrome encontra-se no perodo em que os filhos deixam a casa dos pais. leia mais
vivianifarah@uol.com.br http://dietadosflorais.com.br
 
 
postado em 31/08/2015 21h49
Florais de Bach indicados para Misofonia
Para os chamados misofnicos, o problema no o caos sonoro do cotidiano, e sim os mnimos barulhinhos e gestos de um outro indivduo que est perto de voc. leia mais
vivianifarah@uol.com.br http://dietadosflorais.com.br
 
 
postado em 20/03/2015 18h16
Florais para o Emagrecimento
A luta contra a balana uma batalha travada diariamente por pessoas que querem ou precisam emagrecer. Nesta disputa muitas vezes vencem a baixa autoestima, a ausncia de fora de vontade e a falta de estmulo. Como consequncia, a gordura localizada se instala em diversas reas do corpo, os problemas de sade se agravam e o amor prprio se perde. leia mais
vivianifarah@uol.com.br http://dietadosflorais.com.br
 
 
postado em 03/07/2014 15h42
Florais de Bach indicados para os bailarinos
Ento, como descreve o Sr. David Ackert, mestre em ?coaching?, texto este muito bem lembrado e comentado pelo bailarino Wolnei Macena: ?Os artistas so as pessoas mais motivadas e corajosas sobre a face da terra. Lidam com mais rejeio num ano do que a maioria das pessoas encara durante toda uma vida. Todos os dias artistas enfrentam o desafio financeiro de viver um estilo de vida independente leia mais
vivianifarah@uol.com.br http://dietadosflorais.com.br
 
 
postado em 30/01/2014 17h19
Florais de Bach para gatos


A gatinha Nina (olhos azuis), atualmente com dez anos, e o gatinho Caju (carinha preta), de seis anos, são criados pela adolescente Bel. Ela os adotou quando ainda eram bem pequeninos. Os dois moram na mesma casa, mas, como já era de se esperar, tem temperamentos bem distintos.

A Nina é ciumenta, principalmente com a Bel. É dengosa, carinhosa e carente, haja visto que se alguém fizer um afago, ela já 'gruda' na pessoa pedindo mais. Ela é também muito preguiçosa e passa o dia dormindo. Ela não gosta de ficar sozinha , sempre fica perto de alguém da casa.

O Caju é um fofinho, dengoso e mansinho, porém ao contrário da Nina, que é bem caseira, ele  é o malandro do pedaço, segundo a Bel. Rueiro que só ele, vive perambulando pelos telhados, pois  basta alguém abrir o portão para ele sair. Mas o bom da história é que ele sempre volta.  Apesar desta atitude desprendida que ele tem de escapar para conhecer novos caminhos, a Bel o considera um gato medroso, em algumas situações do cotidiano.

A Nina precisa urgentemente fazer a dieta dos florais®, pois ela está muito acima do peso ideal, pois ela come demasiadamente e muito rápido, e por esses dois motivos, ela acaba vomitando tudo o que come, gerando assim um ciclo negativo vicioso.

A seguir os florais de Bach indicados para os seus felinos:

- Floral Rescue:
 Trata o gato que está com sinais de estresse, muito agitado, que estraga objetos do seu dono, agressivo para com os demais. Este é um floral emergencial, que tira o gato da crise negativa em que se encontra.

- Floral Chicory: Trata o gato possessivo , que quer a atenção só para ele.

-Floral Hornbeam: Trata o gato preguiçoso, dorminhoco. È um tipo “Gato Garfield “ de ser.

- Floral Wild Oat: Trata o gato que corre pela casa toda sem direção, inquieto demais, que entra e sai de casa o tempo todo.

- Floral Rock Rose: 
Trata a agressividade quando o gato está aterrorizado, miando muito, em pânico mesmo.  


- Floral Mimulus: Trata quando o gato ataca por medo de coisas conhecidas, como por exemplo um outro gato, concorrente do seu espaço na casa ou até mesmo um cão que também reside no mesmo ambiente. 

- Floral Cherry Plum: Trata a fúria quando o animal está descontrolado, como por exemplo um gato que ataca qualquer pessoa ou outro animal sem motivo aparente. 

- Floral Water Violet: 
Trata o gato quando ele está doente e por conta disso normalmente ele se isola. Com este floral o gato se recupera rapidamente e fica mais sociável.
 


- Floral Impatiens: 
Trata o gato que ataca por ser impaciente com as pessoas. Não respeita o ritmo dos outros, porque tem gente que gosta de ser abordada por animais , mas outras nem tanto. 


- Floral Holly: 
Trata o gato que sente ciúmes do seu dono, por exemplo, quando ele se relaciona com outras pessoas quer por meio de conversa ou de toque mesmo. Este tipo de gato quer a atenção só para ele.

- Floral Willow: 
Trata a agressividade com o próprio dono na maioria das vezes. Este floral é para ser utilizado quando há sinais de ressentimento, mágoa e rancor. 


- Floral Vervain: Trata o gato agressivo e agitado por impulsividade. É aquele tipo de gato que mia muito.


- Floral Vine: 
Trata o gato agressivo que tenta dominar o seu dono ou até mesmo os outros animais com os quais ele tem contato, quer seja dentro ou fora da casa . A principal característica da personalidade deste gato é delimitar seu território e não obedecer ninguém.

- Floral Beech: Trata o gato que se irrita com muita facilidade, que é arisco.

-Floral Crab Apple: Trata o gato bagunceiro e que faz sujeira pela casa toda.

As essências dos florais podem ser gotejadas na água que o gato bebe, bem como na patinha para ele lamber ou até mesmo diretamente na boca dele.

De preferência os florais devem ser dados por quem cuida do gato.

Estou à disposição para maiores esclarecimentos, pelo e-mail a seguir:

Matéria elaborada pela terapeuta floral Viviani Farah
e-mail :dietadosflorais@uol.com.br
vivianifarah@uol.com.br http://dietadosflorais.com.br
 
 
postado em 06/09/2013 15h05
Em terra de tatuador, quem no tem 'tattoo', no rei!
Ainda no clima do Dia do Irmo (05 de setembro), descrevo um pouco sobre o comportamento de duas tribos que se completam: a dos tatuadores e dos tatuados, 'irmos' por afinidade. No caso da foto a ilustrao de um pacto amoroso de duas irms: Mari e Gabi. Ambas, desde que nasceram, so tratadas com a terapia dos florais. leia mais
vivianifarah@uol.com.br http://dietadosflorais.com.br
 
 
postado em 15/07/2013 14h35
Dia do Homem: saiba qual o floral certo para cada tipo de homem
Assim como as mulheres, que comemoram o Dia Internacional da Mulher em 8 de Maro, os homens tambm tm sua data especial. Embora seja comemorado no dia 19 de Novembro em todo o mundo, aqui no Brasil o Dia do Homem celebrado 15 de Julho. A data comemorativa foi criada em 1999, pelo Dr. Jerome Teelucksingh, em Trinidad e Tobago. leia mais
vivianifarah@uol.com.br http://dietadosflorais.com.br
 
 
postado em 27/06/2013 14h32
Benefcios dos leos essncias em produtos domsticos
As atrizes Giovanna Antonelli e Tnia Khalill participaram de um bate papo gostoso e descontrado , juntamente com um auditrio repleto de donas de casa, executivas, blogueiras, jornalistas e colunistas, neste ms de junho. leia mais
vivianifarah@uol.com.br http://dietadosflorais.com.br
 
 
1  2  3  4