11/01/2018 20:06:00 - Atualizado em 12/01/2018 19:47:00

Rússia mata cachorros em massa para 'limpar' as cidades para a Copa do Mundo

Redação/RedeTV!

(Foto: Divulgação)

Para preparar as cidades anfitriãs para a chegada de turistas durante a Copa do Mundo, a Rússia está promovendo um programa para eliminar cães de rua e mantê-los longe da população. A esterilização não é um método muito adotado no país, o que coloca um grande número de animais nessa situação. O sistema começou após o vice-primeiro-ministro russo Vitaly Mutko pedir que as autoridades locais tomem as medidas necessárias para resolver o problema.

O chefe do comitê de proteção ambiental Vladimir Burmatov alertou sobre o crime em entrevista ao jornal 'Parlamentskaya Gazeta'.

"Recebemos vários apelos de ativistas pelos direitos dos animais e de cidadãos solidários que dizem que estão sendo realizados tiroteios em massa e eutanásia de animais de rua em várias cidades anfitriãs da Copa do Mundo", declarou Burmatov.

Ainda de acordo com o parlamentar, essas ações afetam a imagem da Rússia como país sede do mundial. Além disso, outras soluções como esterilizar os cachorros e colocá-los em abrigos não teriam um custo tão elevado.

Em defesa o ministro do Esporte Pavel Kolobkov, afirmou que pediu para as cidades usarem métodos humanos para conter a propagação dos animais. A Copa do Mundo de 2018 acontece entre os dias 14 de junho e 15 de julho. 

Recomendado para você

Comentários