20/04/2017 18:23:00 - Atualizado em 20/04/2017 19:20:00

Confira as possibilidades que cada time tem para decidir em casa a finalíssima do Paulistão

Redação RedeTV!

São Paulo e Corinthians disputarão a segunda semifinal no domingo (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Ponte Preta decidem neste fim de semana as duas vagas para as finais do Campeonato Paulista. Como os pontos da primeira fase continuaram sendo somados para definir as vantagens dos times que tem o mando de campo na segunda partida das semifinais e finais, os quatro clubes ainda têm a possibilidade de decidir em casa a decisão do torneio. 

Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da competição, os critérios de desempate são: a) Maior número de vitórias; b) Maior saldo de gols; c) Maior número de gols marcados; d) Menor número de cartões vermelhos recebidos; e) Menor número de cartões amarelos recebidos; f) Sorteio público na sede da FPF. 

Confira abaixo as possibilidades:

Palmeiras x Ponte Preta, sábado (22), às 19h, no Allianz Parque

- Para o Palmeiras basta se classificar que a final será com seu mando de campo, provavelmente no Pacaembu, já que no Allianz Parque haverá show do cantor inglês Sting. Ou seja, se vencer a Ponte Preta por 3 gols de diferença e depois passar nos pênaltis, ou vencer por 4 ou mais gols de diferença, o Verdão atingirá 34 pontos e terá 11 vitórias na classificação unificada e nenhuma outra equipe conseguirá ultrapassá-lo neste primeiro critério de desempate.

- Para a Ponte Preta decidir uma possível final em casa o clube campineiro terá que vencer o Palmeiras e torcer para o Corinthians ser derrotado pelo São Paulo. A Macaca também terá que tirar quatro gols de saldo em relação ao Timão caso, por exemplo, vença o Palmeiras por dois gols de diferença e o Timão seja derrotado pelo Tricolor pelos mesmos dois gols de diferença.

Corinthians x São Paulo, domingo (23), às 16h, na Arena Corinthians

- O Corinthians precisa empatar ou vencer o São Paulo e torcer para que o Palmeiras não se classifique contra a Ponte Preta para jogar o segundo jogo da finalíssima em casa. Caso seja derrotado pelo Tricolor por dois gols de diferença, mas se classifique nos pênaltis, o Timão precisa que a Macaca não vença o Verdão por dois ou mais gols no sábado.

- A única chance do São Paulo fazer o segundo jogo da final em casa é se classificar vencendo o Corinthians por dois ou mais gols e a Ponte Preta empatar ou perder por um ou dois gols de diferença contra o Palmeiras.

Veja como está a classificação unificada do Campeonato Paulista:

1º) Palmeiras: 31 pontos, 10 vitórias, 17 gols de saldo e 29 gols pró
2º) Corinthians: 31 pontos, 9 vitórias, 8 gols de saldo e 17 gols pró
3º) Ponte Preta: 28 pontos, 8 vitórias, 5 gols de saldo e 22 gols pró
4º) São Paulo: 26 pontos, 7 vitórias, 10 gols de saldo e 32 gols pró

Veja também!

Luiz Ceará: "Atitude de Rodrigo Caio foi normal. O resto é desonesto"

Recomendado para você

Comentários