LoL: Gamers Club irá expandir para o League of Legends

Publicada: 07/10/2019 - 19:39


A maior plataforma de CS:GO também vai para o MOBA da Riot Games
Gamers-Club-irá-expandir-para-o-League-of-Legends
Foto: Divulgação

A plataforma mais conhecida de CS:GO agora também terá servidores e conteúdos de League of Legends, o MOBA da Riot Games. Segundo o comunicado da empresa isso é para “que os jogadores possam aprender, se divertir, fazer amigos e se desenvolver no cenário competitivo”. 

O projeto da Gamers Club irá ser iniciado por meio de um período de testes chamado “Alpha”. Assim sendo, nesta primeira etapa, os jogadores brasileiro terão experiências competitivas com as Ligas Gamers Club. Além disso, também de acordo com a GC, os jogadores também contarão com feedback de outros usuários para saber quais serão os próximos passos que eles precisam tomar. Isso vai desde matchmakings, aulas e até mesmo funcionalidades novas.

A Gamers Club se pronunciou dizendo que “decidimos que este é o momento de expandirmos a Gamers Club! Após muitas sugestões, pensamos qual deveria ser o próximo jogo, escolhemos um jogo que conhecemos bastante, nos divertimos e jogamos campeonatos”.

A Brasil Game Show 2019, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, irá marcar o primeiro passo da Gamers Club junto ao League of Legends. A empresa irá fazer uma ativação no evento junto a MIBR “para que jogadores de todos os níveis se sintam profissionais por um dia por meio do Esports Experience”.

Sendo assim, é preciso alinhar um time e participar dos torneios diários que acontecerão no evento. Os participantes terão direito a sessões de fotos e jogos transmitidos, narrados ao vivo em um telão no evento.

A discussão sobre a profissionalização do jogo no cenário nacional é um assunto muito pautado atualmente na comunidade. Ademais, isso acontece muito por conta de times brasileiros irem para fora do país e sentir na pele a diferença de jogabilidade entre as regiões. Ou seja, fazendo então campanhas ruins no cenário internacional.

Uma das maiores causas para o projeto é a fragilidade da soloQ brasileira. Sendo assim, pensando nisso,  a GC vem para oferecer um ambiente para os jogadores com interesse em jogar sério.

Recomendado para você


Comentários