Com audiência em alta no Twitch, Baiano e Webedia apresentam rodada final do CBOLÃO
Por: Portal RedeTV
Publicada: 01/12/2020 - 18:31
2ª edição do torneio de League of Legends, idealizado pelo ex-jogador profissional e streamer Baiano e produção da Webedia, segue para o último fim de semana como uma das maiores audiências da Twitch Brasil
A Webedia e o influenciador Baiano, um dos maiores em League of Legends no Brasil, fecharam uma parceria de produção para o CBOLÃO, torneio de LOL que figura hoje entre um dos maiores IP’s de streamers em audiência na Twitch.
O primeiro final de semana da competição, que se encerra no próximo domingo, dia 6, reuniu teve 10 milhões de impressões, mais de 852 mil horas assistidas e um pico de 80 mil de CCU (Concurrently Connected Users). O torneio reúne oito equipes e com parte da premiação sendo destinada a instituições de caridade.
Além da expressiva audiência, o primeiro balanço de doações mostra R$ 37 mil arrecadados, que serão repassados especialmente a instituições do Amapá. No Twitter, as hashtags #CBOLÃO e #SamsungOdyssey alcançaram as duas primeiras posições no Top Brasil.
O primeiro CBOLÃO, que aconteceu em abril deste ano, teve 22 milhões de impactos no Twitter durante 2 semanas e ficou top 3 no mundo e top 1 Brasil nos trending topics. Na Twitch chegou a mais de 100.000 pessoas assistindo simultaneamente. Junto com o alcance e influência da Webedia e de Baiano nas principais comunidades gamers, a parceria tem como meta transformar o CBOLÃO no melhor produto de influenciadores para League of Legends do Brasil e impactar grande audiência dentro do cenário.
Para Lucas Marduk Rampinelli, business developer de eSports da Webedia, o sucesso do torneio acontece pelo formato e pela composição inusitada de times. “É uma atração criada para comunidade gamer com a participação direta dela. A forte pegada beneficente agrega ainda mais valor para todos os parceiros envolvidos”, diz o executivo. “O grande poder de distribuição vindo da soma de esforços da Webedia e do Baiano, fazem deste, um produto incrível para todas as marcas interessadas em dominar o território de League of Legends no Brasil”, afirma Marduk.
Segundo Baiano, a ideia inicial do CBOLÃO foi criar um conteúdo para a comunidade e agregar a isso o caráter beneficente. “Nessa edição mantivemos as raízes do torneio e conseguimos elevar o nível da produção com o apoio da Webedia”, completa o idealizador do torneio.
No sábado, quem venceu a qualificatória Mono e faturou R$ 5 mil foram os jogadores da equipe martelo, Filipoppy (Poppy), Luqque (Kayn), Raul Mono Anivia (Anivia), Ezreality (Ezreal) e Sougagago (Bardo). Já no domingo, a equipe Crybaby garantiu a última vaga disponível no CBOLÃO e também ganhou R$ 5 mil. O time é formado por Yuri Gabriel “Yupps” Petermann, Lucas “Accez” Miranda, Leonardo “Lynkez” Cassuci, Otávio “kkshi” Alves e Scamber.
Ambas as equipes disputarão a grande final do CBOLÃO nos dias 5 e 6 de dezembro, ao lado de times formados por pro players, streamers e outros influenciadores do cenário competitivo.Para esta segunda edição foram convidados como narradores e comentaristas do torneio nomes como Mateus “Mylon” Borges, ex-jogador profissional, Diego “Toboco” Pereira, narrador profissional & streamer, Eliakim “Zeva” Coelho, narrador profissional, Ravena Dutra, comentarista e apresentadora, André “Manalol” Rocha, ex-jogador profissional, Bruno “Brucer” Pereira, do Team oNe eSports e Gustavo “Docil”, apresentador oficial do CBLoL.