Alan Aplicanet diz sobre o desafio de tornar as Redes Sociais frequente na vida de um Atleta

Publicada: 05/07/2021 - 10:51


“Gerir as redes sociais envolve preparo por partes das empresas, pois necessita de entendimento dos objetivos e públicos de seus clientes para que seus conteúdos sejam de acordo com o que desejam, tornando as  redes sociais profissionais em vez de pessoais, o que pode ser bem desafiante”, explica Alan Aplicanet.

É dessa forma que a empresa torna as repercussões dessas redes um sucesso, com um engajamento de excelência junto a um monitoramento preciso que permitem a ação de marketing digital das mesmas bem melhor e mais efetivas.

De acordo com Alan Aplicanet, essa gestão das redes implica em muito mais do que abrir perfis e alimentá-los com os conteúdos, é necessário não só sua criação, mas também gerir os relacionamentos, promovendo engajamentos representativos. 

O que torna um desafio para o gestor das redes, no caso o responsável pelo marketing digital, bem como para a marca, o que se dá por meio de um aprendizado cotidiano, onde se erra e acerta em todo tempo, nos aponta Alan Aplicanet.

O desafio das redes sociais

O contexto de uma rede social a define com uma estrutura que possibilita que haja conexão entre pessoas e interesses dos mais diversos, o que também libera que as pessoas compartilhem entre tantas coisas, suas opiniões e informações, sendo um canal de relacionamento entre as empresas em geral e seus públicos.

“Dessa forma, se antes era opcional estar presente nas redes sociais para as empresas, hoje é quase que uma exigência para seu crescimento empresarial e exposição de seus produtos, e por isso a importância desse desafio, das empresas,  de tornar as redes sociais profissional em vez de pessoais”, nos diz Alan da Aplicanet.

E sem dizer, que um perfil empresarial, uma imagem vendida, pode acarretar muitas coisas para uma empresa, e se bem gerenciado diante de tantos desafios, é a chave de sucesso dessa empresa, mas o contrário também é verdadeiro.

Portanto, como nos esclarece Alan Aplicanet, um perfil bem gerenciado por uma empresa profissional, representa os valores e propósitos de uma marca e isso é visto pelo público através dos posicionamentos da mesma, bem como um lançamento de um produto, o apoio a uma causa ou uma ação social.

Resultados de excelência

Diante dos fatos apresentados, uma coisa podemos ter certeza: o monitoramento das redes sociais torna-se uma obrigação para as marcas que desejam ter resultado positivo de suas publicações e o desafio é justamente profissionalizar para alcançar tais resultados.

Para um monitoramento de redes sociais eficiente é preciso estar atento a várias questões, entre elas, as que descrevemos abaixo:

  • Os tipos de redes sociais a serem investidas, gerando uma interação de maior qualidade.
  • Quais publicações tiveram mais compartilhamentos, likes e comentários.
  • E quais publicações deram mais ou menos resultados para os objetivos da marca.

Medir e avaliar o desempenho das ações geradas pelo marketing também é muito importante, como nos conta Alan Aplicanet, “as métricas nos apontam o comportamento do usuário da rede e se esse comportamento está gerando resultados positivos para a marca ou site.”

Uma coisa é certa, somente uma empresa com profissionais qualificados podem ajudar a sua marca a alcançar os melhores resultados tendo as redes sociais profissional em vez de pessoal, através de estratégias que alcancem seus objetivos empresariais.

Recomendado para você


Comentários