Indústria brasileira de games registra alta de 169% nos últimos 5 anos

Publicada: 10/01/2023 - 18:03


Números do mercado crescem a cada ano (Foto: Pexels)

Segundo uma pesquisa realizada pela ABRAGAMES (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), o Brasil registrou, nos últimos cinco anos, uma alta de 169% no número de empresas especializadas no setor. O número, que em 2018 era de 375, ultrapassou a marca dos mil em 2022.

Para Antonio Neto Ais, CEO da BraisGames, empresa desenvolvedora de games, esse número mostra o aumento de pessoas que acompanham os avanços tecnológicos como forma de entretenimento e desenvolvimento intelectual.

“Os jogos atualmente não funcionam apenas como uma forma de distração para passar o tempo de ociosidade. As pessoas recorrem aos games para aprimorarem suas habilidades e desenvolverem novos conhecimentos. Tanto que eles já fazem parte dos planos pedagógicos de várias instituições de ensino”, explicou.

De acordo com ele, o surgimento de novas tecnologias para serem utilizadas nos jogos é uma das responsáveis por atrair mais pessoas a estes ambientes.“Hoje em dia com os equipamentos de realidade virtual, as pessoas conseguem ter sensações que se aproximam bastante do real e isso tem gerado novos amantes pelos games”, contou Antonio.

Ainda segundo a pesquisa, o mercado da indústria de jogos digitais no Brasil é responsável por empregar mais de 12 mil pessoas. Com isso, o número de interessados em entrar neste mercado profissional também tem crescido.

O empresário diz que, com esta demanda, as empresas procuram desenvolver novas formas de entreter as pessoas, o que aumenta as oportunidades no mercado digital.“Esse crescimento do público consumidor de games faz as empresas estarem atentas para criarem projetos que permitam experiências inéditas e assim manter a procura por estes produtos”,completou.

Recomendado para você


Comentários