Equipe brasileira de counter striker aposta em bootcamp para chegar preparado para A RMR America

Publicada: 13/03/2023 - 15:00


Corretora Caroline Silva analisou os desafios para se conseguir um alojamento ideal em terras estrangeiras

Bootcamp é um treinamento que vem se popularizando nas grandes equipes

O time MIBR de Counter Striker viajou para a Sérvia no mês passado para realizar um bootcamp. A ideia, segundo o jogador Geto, é repetir os resultados conquistados após treinamentos do tipo. O foco agora é na RMR America. Após ser eliminado no ESL Pro League Season 17, a equipe decidiu apostar no bootcamp para se preparar o torneio que acontecerá entre os dias 5 e 9 de abril.

Apesar de parecer férias, o bootcamp em outro país é um treinamento intenso que demanda muito da equipe. A corretora de imóveis Caroline Silva explica como funciona e as dificuldades de escolher a casa ideal em terras estrangeiras para esta finalidade.

“Muitos acham que o bootcamp é um momento de descontração e lazer, porém, é justamente o oposto. A equipe está indo até outro país para treinar, é um trabalho, e o foco é 100% no treinamento. A casa é para comportar toda a equipe de maneira confortável, com um amplo espaço para montar os setups e ter alguma privacidade no pouco tempo de descanso. Além do time principal, a equipe conta com um treinador, psicólogo e diretoria que costumam acompanhar. Então, a estrutura precisa ser bem pensada”, disse.

A escolha por fazer bootcamp se dá pelo acesso aos servidores diferentes do jogo em que competem. Como as equipes já são formadas com os melhores jogadores do país, para aumentar seu nível de ‘gameplay’ e se acostumar com o modo de jogar de outros ‘players’ do mundo, as equipes decidem ‘acampar’ por um tempo em outros locais, e se preparam para enfrentar os adversários com estilo de jogo parecido com o que estão treinando.

Ainda, a especialista explica que existem ainda outras variáveis para comportar um grupo de pessoas que possui esta finalidade. “O local precisa contar com uma boa internet, afinal, um dos objetivos do bootcamp é jogar sem latência contra oponentes distantes, então a internet deve fornecer uma banda competitiva. Além disso, a vizinhança silenciosa e sem distrações mantém as equipes focadas. Por fim, é necessário um local onde não tenha problemas com barulhos, afinal, os jogadores treinam dia e noite para aproveitar o tempo disponível”, finalizou.

Recomendado para você


Comentários