BGS 2024: saiba tudo o que bombou

Publicada: 16/10/2024 - 17:26


A Brasil Game Show, uma das maiores feiras de games da América Latina, encerrou sua 15° edição, semana passada, em São Paulo, apresentando as novidades e as tendências do setor para o ano que vem. Teve de tudo, um pouco: jogo 3D sem óculos, novas linhas de monitores e som, curso de desenvolvimento de jogos, carros tunados e até um stand de Ronaldo Fenômeno com réplicas dos troféus do pentacampeão do mundo.

Tudo isso aconteceu na Expo Center Norte, em São Paulo, com mais de 400 expositores e 40 patrocinadores do evento, que criaram a possibilidade de os visitantes conhecerem muitas coisas novas e testarem jogos que ainda serão lançados e que são destaque para esse público, como Super Mario Party Jamboree, Path of Exile 2 e Dune: Awakening, do filme Duna.

Como patrocinador de eventos de games e CEO da plataforma Rei dos Coins, Fabrício Matos avalia a importância do evento para o setor no país: “O BGS apresenta o que de mais moderno tem no segmento. Os amantes dos jogos online estão de olho no que vai chegar por aqui. O evento torna realidade um pouco do que vemos nas telas, juntando o mundo online com o mundo real. É muito importante realizar eventos e feiras que dão visibilidade a este mercado no país e a BGS é uma das principais referências no setor.”, diz Fabrício.

Com tanta visibilidade e relevância para o setor, grandes empresas marcam presença no BGS. A Samsung, por exemplo, apresentou novidades tecnológicas exclusivas, ainda sem data de lançamento, como um protótipo de um monitor 3D, em que é possível jogar em recursos tridimensionais sem a necessidade de utilizar óculos. Outra gigante coreana, a LG também trouxe amostras de novos aparelhos de caixas de som, monitores e TV’ s, mais tecnológicas e próprias para o público do evento. 

A gigante Nintendo teve seu estande bastante visitado no BGS por oferecer experiências interativas e diretas com os jogos, com competições, sorteios e a chance de poder tirar fotos com personagens desse universo. Tudo isso proporcionou uma imersividade ainda maior no mundo da marca japonesa. 

Quem mergulhou de cabeça no mundo online também fez questão de marcar presença. Como Ronaldo Fenômeno, que esteve no estande do canal Ronaldo TV, criado por seu filho Ronald, que exibia suas duas Bolas de Ouro, além de camisetas e chuteiras autografadas. 

O espaço não serviu apenas para empresas de eletrônicos, mas também para instituições de ensino, como Fecap (Fundação Escola de Comércio) e Senac, que em seus estandes, puderam oferecer mais informações de cursos nas áreas de desenvolvimento de jogos e design, ajudando e incentivando jovens a seguirem suas habilidades e sonhos. 

E para quem gosta de carros, os corredores da feira exibiam diferentes bólidos customizados e até mesmo clássicos como Fusca, em estandes como Monster Energy e PUBG Mobile, mostrando ainda mais como a feira é diversificada e divertida.

Recomendado para você


Comentários