A emoção de vencer em casa: ‘Pude ter meu braço levantado na frente da minha mãe, companheira e amigos’

Publicada: 08/09/2025 - 17:13


Nascido em Rio Claro-SP, Jhonatan ‘Tico’ Conceição fala sobre sua experiência no Outboxing Figth Night, realizado na cidade

Tico Conceição impressionou em sua luta na estreia do Outboxing Fight Night (Foto: Priscila Tessarini)
Tico Conceição impressionou em sua luta na estreia do Outboxing Fight Night (Foto: Priscila Tessarini)

Quinta luta e quinta vitória no boxe profissional. A toalha jogada pela equipe de Whilton Melo voou no ringue do Outboxing Fight Night, selou o triunfo de Jhonatan “Tico” Conceição e representou um passo importante na sua carreira. O evento — realizado em Rio Claro, interior de São Paulo, onde Tico nasceu —, proporcionou uma experiência de vida, inesquecível.

“A minha primeira luta de boxe foi na cidade, no evento da MM Boxe, em 2007. Eu tinha 12 anos e perdi. No Outboxing, foi a minha primeira profissional em Rio Claro e o resultado foi outro. Pude ter meu braço levantado na frente da minha mãe, companheira e alguns amigos”, conta.

A felicidade de TIco não para por aí. A paixão pelo boxe fez o coração balançar. Afinal de contas, ele pôde sentir na pele que a nobre arte ainda pulsa nas veias de muita gente. Patrícia Rovarotto e Wallace Moraes, CEOs da Ouboxing, provaram que as luvas e o ringue, usados pelas pessoas certas, podem resgatar a essência deste esporte.

“Foi um evento lindo e sofisticado, muito bem estruturado. Foi incrível participar, me senti muito confortável até o combate, por toda estrutura e suporte oferecido à todos. Lutar em casa foi lindo também. Rio Claro respira boxe, cidade que nasci e aprendi o boxe com o Macedão. Tudo isso no ‘meu quintal’, o que me deixa muito feliz”, afirma Tico, certo de que a vivência de Patricia e Wallace como lutadores, tornou o evento próximo da perfeição:

“No boxe profissional, principalmente no Brasil, é totalmente inovador. Um evento não só dedicado ao boxe, mas muito dedicado aos atletas do boxe. Valorização e respeito aos atletas fazem muita diferença.”
Antes da sua quinta luta como profissional, Jhonatan tinha lutado no máximo quatro rounds. No co-main event da primeira edição do Outboxing Fight Night, foram precisos cinco dos seis previstos para vencer e manter os 100% de aproveitamento. Muito satisfeito com a sua evolução, ele fez questão de elogiar seu staff.

“Eu e toda equipe trabalhamos muito, estamos aprendendo todos juntos e isso nos deixa cada dia mais forte. Foram cinco rounds de qualidade física e técnica e isso nos mostra que estamos no caminho certo. Estamos bem, caminhando com calma no mundo dos profissionais, fazendo o que tem que ser feito, degrau por degrau, e assim até chegar no topo”, finalizou Jhonatan Tico Conceição.

Recomendado para você


Comentários