Abu Dhabi Grand Slam Miami: campeões na faixa-preta dão show na estreia da temporada 2020/21

Publicada: 28/09/2020 - 17:43


Faixas-preta deram um show de Jiu-Jitsu nos tatames em Miami (Foto Ane Nunes / AJP)

A temporada 2020/2021 do Abu Dhabi Grand Slam World Tour, organizado pela AJP, está oficialmente aberta. Centenas de atletas da elite do esporte se reuniram no último domingo (27), no Miami Airport Convention Center, para mostrar suas habilidades e disputar as medalhas de ouro.

Paralelamente, alguns dos maiores nomes do Jiu-Jitsu estiveram presentes treinando seus alunos. André Galvão, Guilherme Mendes, Roberto Cyborg, Angelica Galvão e tantos outros festejaram o sucesso de suas escolas na Flórida, Estados Unidos. Faixas-roxa, marrom e preta, masculino e feminino, adulto e master 1 e 2, todos deram o seu melhor nos tatames.

Veja abaixo um resumo do adulto faixa-preta:

> Masculino adulto faixa-preta

Peso-pluma (56kg) – Francisco Jonas Andrade e Estevan Martinez lutaram duas vezes para fechar o título. Jonas venceu por 7 a 0 no primeiro embate e 1 a 0 no segundo para levar a medalha de ouro pra casa.

Pódio
1º – Francisco Jonas Andrade (Brasil)
2º – Estevan Martinez (EUA)

Peso-pena (62kg) – Lucas Pinheiro garantiu a medalha de ouro em três lutas. Ele primeiro finalizou Connor Welle com um estrangulamento do triângulo. Em seguida, derrotou Bebeto Oliveira por 1 a 0 para chegar à final. A disputa decisiva colocou Lucas contra o americano Suraj Budhram, e uma vantagem de 6 a 0 deu o título para o brasileiro.

Pódio
1º – Lucas Pinheiro (Brasil)
2º – Suraj Budhram (EUA)
3º – Carlos Alberto Silva (Brasil)

Peso-leve (69kg) – Kennedy Maciel veio, lutou e venceu. Em três lutas, o filho da lenda Rubens Charles Cobrinha primeiro derrotou João Mendes por 2 a 1, depois finalizou Rodrigo Cardoso com um armlock e, na finalíssima, com um novo armlock pegou Thiago Macedo.

Pódio
1º – Kennedy Maciel (Brasil)
2º – Thiago Macedo (Brasil)
3º – João Mendes (Brasil)

Peso-meio-médio (77kg) – Michael Liera Jr teve o caminho mais difícil para a medalha de ouro do que qualquer outro campeão em Miami. Em quatro combates, ele venceu José Luna por 9 a 1, depois enfrentou ninguém menos que Marcio André: um empate por 4 a 4 garantiu a Liera uma vaga nas semifinais por ser o último a marcar. Nas semis, triunfo por 1 a 0 sobre Johnny Tama, mesmo placar da final, com vitória contra Johnatha Alves.

Pódio
1º – Michael Liera Jr (EUA)
2º – Johnatha Alves (Brasil)
3º – Marcio André (Brasil)

Peso-médio (85kg) – Guthierry Barbosa lutou três vezes para garantir a medalha de ouro. Ele finalizou Carlos Souza e venceu Andre Gois por 2 a 1 para chegar à final. A disputa pelo ouro foi emocionante contra Ronaldo Junior, decidida por um ponto a favor de Guthierry.

Pódio
1º – Guthierry Barbosa (Brasil)
2º – Ronaldo Junior (Brasil)
3º – Gabriel Almeida (Brasil)

Peso-meio-pesado (94kg) – Fellipe Lima fez três aparições nos tatames de Miami. Primeiro, ele finalizou Erich Schlosser. Depois, finalizou Nathan Mendelsohn com um triângulo. Na finalíssima, novo triunfo, desta vez por 2 a 0 sobre Rafael Lima.

Pódio
1º – Fellipe Silva (Brasil)
2º – Rafael Lima (Brasil)
3º – Fellipe Trovo (Brasil)

Peso-superpesado (120kg) – Em duas lutas, Max Gimenes venceu Klidson Abreu duas vezes e garantiu a medalha de ouro. Ele primeiro construiu uma vantagem de 3 a 0, em seguida, Gimenes conseguiu pegar Klidson com uma omoplata.

Pódio
1º – Max Gimenes (Brasil)
2º – Klidson Abreu (Brasil)

> Feminino adulto faixas-marrom/preta

Peso-galo (49kg) – Jessa Khan finalizou Sarah Takushi pela primeira vez com um armlock. Mayssa Bastos também chegou à final, com uma vitória de 25 a 0 sobre Sarah Takushi. A luta pela medalha de ouro foi o encontro mais emocionante do fim de semana. Jessa quase pegou Mayssa bem no começo com um estrangulamento do triângulo. A multicampeã brasileira demorou para se defender e escapar, mas no final deu a volta por cima, levando o título com um triunfo por 6 a 4.

Pódio
1º – Mayssa Bastos (Brasil)
2º – Jessa Khan (Camboja)
3º – Sarah Takushi (EUA)

Peso-pluma (55kg) – Em duas lutas, Thamires Aquino conquistou a medalha de ouro. Nas semifinais, ela derrotou Alexa Yanes por 3 a 1. Já na decisão, contra Eliana Carauni, a luta foi muito dinâmica, e uma vantagem de 8 a 5 deu a Thamires o título.

Pódio
1º – Thamires Aquino (Brasil)
2º – Eliana Carauni (Argentina)
3º – Alexa Yanes (EUA)

Peso-leve (62kg) – A americana Nicole Sullivan lutou duas vezes para chegar ao título. Ela primeiro superou Alexandria Enriques por 4 a 3 na semifinal e, em seguida, derrotou a compatriota Woods Heather por 3 a 2.

Pódio
1º – Nicole Sullivan (EUA)
2º – Woods Heather (EUA)
3º – Alexandria Enriques (Filipinas)

Peso-médio (70kg) – Rafaela Guedes fez três combates duros em sua caminhada rumo ao ouro. Ela finalizou Gloria Armas, depois venceu Melissa Cueto por 1 a 0 na semifinal. Na luta pela medalha de ouro, Rafaela venceu Emilly Silva de forma confortável, por 8 a 2 nos pontos.

Pódio
1º – Rafaela Ribeiro (Brasil)
2º – Emilly Silva (Brasil)
3º – Melissa Cueto (Brasil)

Peso-pesado (95kg) – Talita Nogueira “Treta” entrou em ação duas vezes, derrotando Kylie Baker por 5 a 0 e depois Maria Malyjasiak por 5 a 2, já na final.

Pódio
1º – Talita Nogueira (Brasil)
2º – Maria Malyjasiak (Polônia)
3º – Kylie Baker (EUA)

Confira os resultados completos do evento, AQUI. O Abu Dhabi Grand Slam agora retorna no dia 25 de outubro, em Moscou, na Rússia. O período de inscrições já está aberto: clique aqui para se inscrever.

Recomendado para você


Comentários