Acácio Pequeno e Marcos Brigagão prometem duelo de alto nível no card do SFT 29: ‘Sede de nocaute’
Por: Redação
Publicada: 31/08/2021 - 9:54
Marcado para acontecer no próximo dia 2 de setembro, o SFT 29 terá em seu card um confronto cercado de muita expectativa pelos fãs de MMA. Atletas da categoria meio-pesado, Acácio Pequeno e Marcos Brigagão vão medir forças e a tendência é que o vencedor da luta assuma uma das primeiras cinco posições do ranking nacional da organização.
Embalado por três vitórias consecutivas no SFT, a última delas no ano passado, sobre Tyago Moreira, Acácio Pequeno tem 29 anos e um cartel de 13 triunfos e três derrotas no MMA profissional. Em conversa com a TATAME, o lutador de Minas Gerais fez questão de destacar a preparação que vem fazendo para o combate e mostrou gratidão pela oportunidade de fazer mais um duelo pela companhia.
“Meu camp para essa luta está ótimo, sem lesões. Estou fazendo tudo certo, os treinamentos estão muito bons e estou contando com a ajuda de muitas pessoas capacitadas para eu poder fazer um grande trabalho. Retornar ao SFT é maravilhoso. Minha última luta foi no ano passado e voltar para o maior evento da América Latina é motivo de muito orgulho. Só tenho a agradecer ao presidente David Hudson e o matchmaker Magno Wilson pela oportunidade em estar mostrando meu trabalho e a expectativa é a melhor possível para conquistar mais uma grande vitória”, projetou Acácio, que em seguida falou da expectativa para a luta contra Brigagão.
“A luta contra o Brigagão já era para ter acontecido antes. Agora espero uma luta muito movimentada, a gente gosta da trocação, então com certeza vai ter muita porrada. Tenho certeza que essa luta não vai para a decisão dos árbitros. O Brigagão é um cara bom, então tem tudo para sair faísca nessa luta. Estou esperando que ele venha com sede de nocaute, porque minha trocação vai estar muito afiada”, afirmou o casca-grossa, que espera receber a chance de disputar o cinturão em caso de novo resultado positivo no SFT.
“Espero que, depois dessa vitória, venha a disputa de cinturão. Acho que eu mereço, porque já tenho três lutas e três vitórias no evento, contra adversários bem qualificados. O cinturão do SFT é um grande objetivo e vou fazer o possível para chegar e merecer essa chance. Estou muito motivado e pronto para ser o campeão”.
Com apenas 25 anos e um cartel de 13 resultados positivos, Marcos Brigagão chega ao SFT com passagem por diversos eventos e com a experiência de já ter participado do Contender Series, reality show organizado pelo UFC. Motivado com mais uma grande oportunidade na carreira, o atleta falou com entusiasmo sobre a chance de lutar pela organização e contou de sua preparação para o combate diante de Acácio Pequeno.
“O SFT é um evento grande, onde a maioria dos atletas quer estar, pois dá uma visibilidade enorme para o mercado internacional, além da mídia e profissionalismo de todas as pessoas envolvidas. É um prazer e uma honra fazer parte do plantel e lutar pelo SFT. Visto a camisa com muito orgulho e espero fazer muito mais por aqui. A preparação está sendo contínua e intensa. Estou em camp há muito tempo e quando fiquei sabendo que fomos contratados pelo SFT, fiquei muito feliz e motivado. A expectativa é de fazer grandes lutas”, celebrou Marcos, que na sequência, contou o que espera da luta contra Acácio.
“Eu e o Acácio Pequeno já conhecemos o estilo de luta um do outro. Eu já deveria ter enfrentado ele em algumas oportunidades, mas acabou não acontecendo. É um atleta agressivo, que usa bem a envergadura, é forte e o jogo de quedas dele é bem sólido. Sei que não vai ser fácil, mas se ele está treinando, eu estou muito mais. Tive uma grande evolução nos últimos anos e estou pronto para fazer uma grande luta. Do segundo round para frente, vamos usar muito o coração, tudo o que a gente trabalhou e vamos em busca do nocaute, sem dúvida alguma. Se vier a finalização, também vou ficar muito feliz”, disse Brigagão, que por fim, falou da sua vontade em ser campeão pelo SFT e lutar no cenário internacional.
“Meus planos do SFT estão focados, principalmente, em ser o melhor da categoria. Toda vez que entro em algo, é para ser o melhor e dar show. Quero ser o dono do cinturão, que convenhamos, é muito bonito (risos). Depois, a meta é estar em um evento internacional, dar o melhor para minha família, a todos ao meu redor e estou no caminho para isso. Essa oportunidade no SFT vai me abrir grandes portas, se Deus quiser”, concluiu.
CARD COMPLETO:
SFT 29
Quinta-feira, 02 de setembro (transmissão PPV via FiteTV)
Sábado, 11 de setembro (transmissão Band TV)
Peso-pena: Heliton Santos x Luis Betão Nogueira (disputa de cinturão)
Peso-meio-pesado: Marcos Brigagão x Acácio Pequeno
Peso-mosca: Danilo Adreani x Andre De Loco
Peso-mosca: Aline Sattelmayer x Edna Nunes (SFT Xtreme)
Peso-mosca: Fernanda Barbosa x Karoline Mão de Pedra
Peso-galo: Patrizio Tiradentes x Isaias Simões
Peso-átomo: Jeane Ruas x Alana Sousa
Peso-leve: Marlison Santos x Ronald Pereira (Jiu-Jitsu)
Peso-mosca: Ricardo Sattelmayer x Ramon Costa (SFT Xtreme)
Peso-mosca: Willians Nogueira x Gabriel Pulga
Wesley Luiz x Erick Duarte (Karatê)