ADXC 5: Atletas confirmam peso em cerimônia oficial e estão prontos para lutar
Por: Redação
Publicada: 02/08/2024 - 7:54
Antes de pisar no octógono do ADXC 5, nesta sexta-feira, 2, na Mubadala Arena, em Abu Dhabi, os lutadores precisaram subir na balança oficial do evento nesta quinta-feira, 1, para confirmar seus respectivos pesos. A cerimônia oficial aconteceu no mesmo local onde os duelos ocorrerão, e todos os atletas demonstraram profissionalismo, mantendo-se dentro do limite da categoria. Após o ritual, foram realizadas as tradicionais encaradas.
As estrelas das duas lutas principais também aproveitaram o momento para se expressarem pela última vez antes do combate. Urijah Faber, adversário do brasileiro Bibiano Fernandes, no duelo sem quimono, se demonstrou confiança no seu Jiu Jitsu e falou sobre sua relação atual com a arte suave.
“Vou buscar uma luta técnica e de ritmo acelerado”, disse The California Kid. “Desde que me aposentei, só tenho praticado Jiu-Jitsu, dia após dia. Estou animado para mostrar meu estilo. Depois do MMA, estou mais focado no Jiu-Jitsu e quero mostrar isso ao público.”
Já Bibiano se mostrou empolgado com a chance de ter uma revanche contra o norte-americano. Ambos se enfrentaram em 2006, na segunda luta oficial da carreira do brasileiro. Na época, Faber já tinha 17 lutas oficiais e mais experiência na bagagem.
“Enfrentar Faber novamente é incrível”, comemorou o brasileiro. “Quando lutamos no passado, eu estava apenas começando no MMA e só conhecia Jiu-Jitsu. Nunca me seguro e minha mentalidade hoje é diferente. Minha mente é forte e minha técnica está no ponto. Estou pronto.”, afirmou.
Para Rayron Gracie, que enfrentará Marcos Carrozzino no Evento Principal de Jiu-Jitsu, estar de volta ao ADXC atua como um combustível poderoso para correr em direção a outra vitória de alto nível, especialmente com o apoio impressionante que terá em seu corner.
“É incrível estar de volta ao ADXC. Estar aqui duas vezes é melhor do que lutar apenas uma vez. É bom ter um Gracie no seu corner, mas ter o Renzo vale por dez Gracies.”
Do outro lado da próxima luta, Carrozzino está bem ciente dos perigos de enfrentar Rayron dentro do cage do ADXC, mas estará pronto para se armar com as técnicas e a confiança que ganhou competindo na AJP para buscar mais um título para sua coleção.
“Espero 100% ganhar esta luta. Amanhã veremos quem é o melhor, mas acredito na minha vitória. Estou me sentindo ótimo e vou derrubá-lo amanhã.”
Outro destaque das pesagens foi o duelo entre os pesos pesados Pouya Rahmani e Hamdy Abdelwahab. Representando o Irã, o homem forte Rahmani pesou 116kg na balança, mas enfrentará o ainda mais pesado Hamdy, que pesou 119kg e usará todas as ferramentas à sua disposição para levar o título de volta para o Egito.
Confira abaixo o card completo e o peso de cada atleta antes das lutas de amanhã, quando o ADXC 5 começa oficialmente em Abu Dhabi, transmitido ao vivo e exclusivamente no TX7.com.
Evento principal
Urijah Faber x Bibiano Fernandes (luta de grappling)
Rayron Gracie x Marcos Carrozzino (luta de Jiu-Jitsu)
Co-Evento Principal
Chad Mendes x Diego Brandão (luta de grappling)
Pedro Ramalho x Max Lindblad (luta de Jiu-Jitsu)
Card Principal
Pouya Rahmani x Martin Buday (luta de grappling)
Felipe Bezerra x Vladimir Blium (luta de Jiu-Jitsu)
AJ Agazarm x Ruan Alvarenga (luta de grappling)
Davi Vetoraci x Amin Boudhina (luta de Jiu-Jitsu)
Jonnatas Gracie x Burak Sarman (luta de Jiu-Jitsu)
Cartão Preliminar
Omar Al Suwaidi x Samuel Márquez (luta de Jiu-Jitsu)
Seilkhan Bolatbek x Emad Ahmedin (luta de grappling)
Yara Kakish x Zaifeiria Panagiotarakou (luta de Jiu-Jitsu)
Xiaosong Shi x Abe Alsaghir (luta de grappling)
Balqees Al Hashmi x Maria Odintsova (luta de Jiu-Jitsu)