ADXC 6: Bontorin e Nenego brilham nas lutas principais e superam Mokaev e Uanderson, respectivamente

Publicada: 26/10/2024 - 21:55


Rogério Bontorin superou o favorito Muhammad Mokaev – Divulgação/ADXC

A sexta edição do Abu Dhabi Extreme Championship, realizada na Mubadala Arena, nos Emirados Árabes Unidos, na última sexta-feira, 25, coroou os brasileiros Rogério Bontorin e Jansen Gomes, estrelas das lutas principais, que superaram Muhammad Mokaev e Uanderson Ferreira, respectivamente. Outro destaque das lutas principais foi o norte-americano Patchy Mix, que derrotou Kairat Akhmetov com uma performance irretocável. O ADXC 6 teve um total de 15 lutas, todas transmitidas ao vivo pela plataforma TX7.com.

Sexta edição do ADXC foi mais um sucesso – Foto: Divulgação/ADXC

A última luta da noite foi também uma das mais surpreendentes. Considerado o azarão, por ter entrado no card com menos de uma semana antes do evento, Rogério Bontorin superou o favorito Muhammad Mokaev após um duelo emocionante. Com uma forte estratégia de quedas, Mokaev foi com tudo para cima do brasileiro, tentando controlar o ritmo da luta e levando-o ao chão diversas vezes. Rogério, no entanto, não pretendia apenas resistir e se recuperou rapidamente de cada queda, tornando-se cada vez mais eficiente à medida que o combate avançava. Com ataques ao pescoço e sempre avançando, enquanto evitava os ataques de armlock e quedas de Mokaev, Rogério usou contra-ataques e demonstrou grande iniciativa, o que o levou à vitória por decisão dividida.

“Missão cumprida”, disse um orgulhoso Rogério após sua vitória. “Ninguém aceitaria essa luta com apenas cinco dias de preparação. Gostaria de agradecer ao evento pela oportunidade e espero poder competir novamente aqui, devidamente preparado, para mostrar meu verdadeiro potencial.”

Já na luta mais importante com quimono, Jansen Gomes conquistou mais um troféu ao vencer seu duelo contra Uanderson Ferreira. Um combate entre dois dos mais ofensivos competidores da categoria médio, a luta superou as expectativas, com ambos os lados tendo altos e baixos ao longo dos cinco rounds. Com ataques nos pés e quedas bem executadas, Uanderson buscou dominar a luta, mas Jansen parecia sempre um passo à frente. Ele defendeu quedas, posicionou-se bem para evitar finalizações e usou seu forte jogo por cima para controlar os avanços de Uanderson na jaula. Somando a isso algumas quedas bem aplicadas e muita pressão durante o duelo, os árbitros foram unânimes em declarar Jansen Gomes como vencedor.

Jansen Gomes conquistou mais um troféu ao vencer seu duelo contra Uanderson Ferreira – Divulgação/ADXC

No Evento Principal de Grappling nos leves, Patchy Mix não deixou dúvidas sobre sua habilidade, vencendo Kairat Akhmetov com uma performance estelar. Um duelo entre campeões de MMA, com Patchy vindo do Bellator e Kairat do One Championship, o primeiro exibiu toda sua técnica para contornar o poderoso jogo de quedas de Kairat. Desde o início, Kairat mostrou o quanto podia ser perigoso ao lançar seu oponente pela jaula, mas Patchy respondeu com boas quedas de double-leg e usou a pressão por cima para passar a guarda e até montar. Quase finalizando com um spine twister no último round, Patchy conquistou uma vitória merecida por decisão unânime.
Embora os Eventos Principais tenham sido cheios de ação, o ADXC 6 apresentou muitas outras batalhas emocionantes na bela Mubadala Arena.

Confira como se saíram os Co-Eventos Principais, Card Principal e Card Preliminar abaixo.

Patrick “Patchy” Mix derrotou Kairat Akhmetov por decisão unânime – Foto: Divulgação/ADXC

CO-EVENTOS PRINCIPAIS

Bruno Lima vs Isaque Bahiense (Jiu-Jitsu)

Representando seu país natal, Portugal, Bruno Lima obteve mais uma vitória no ADXC, vencendo um dos maiores nomes da divisão médio. Enfrentando o agressivo Isaque Bahiense, Bruno lutou bem em pé e usou algumas raspagens surpreendentes para superar o brasileiro. Isaque mostrou boa habilidade de wrestling, pressionando seu oponente na grade e tentando alcançar as pernas, mas Bruno usou seu judô poderoso, aplicou ganchos para raspar e mostrou-se um lutador inteligente, controlando e evitando o jogo de Isaque conforme necessário. Uma vitória sólida por decisão unânime para o atleta português.

Jussier Formiga vs Tagir Ulanbekov (Grappling)

Em uma luta intensa, o brasileiro Jussier Formiga usou seu Jiu-Jitsu afiado para vencer o russo Tagir Ulanbekov. Com ataques rápidos de finalização e pegadas nas costas muito técnicas, Jussier manteve o controle da luta. Tagir também teve bons momentos, com uma tentativa de guilhotina e belas quedas, mas Formiga se mostrou superior durante os cinco rounds e venceu por decisão unânime.

CARD PRINCIPAL

Pedro Machado vs Jackson Sousa (Jiu-Jitsu)

Em um duelo marcado pela pegada firme de Pedro Machado e pela tentativa de Jackson Sousa de alcançar o controle lateral, o primeiro acabou saindo com a vitória. Representando a Atos Jiu-Jitsu, Pedro manteve seu oponente atento o tempo todo, tentando desequilibrá-lo na guarda e arriscando perigosas tentativas de raspagem. No final, os árbitros decidiram unanimemente a favor de Pedro.

Catriel Rodrigues vs Moritz Kollensperger (Grappling)

Controle e estratégia foram a receita do sucesso de Catriel em sua estreia no ADXC. Enfrentando o austríaco Moritz Kollensperger, o brasileiro, radicado em Dubai, trabalhou bem por cima, sempre liberando as pegadas de Moritz nas pernas para abrir caminho para passagens de guarda, pegadas nas costas e ataques no braço. Além de jogar muito bem por cima, Catriel foi bastante agressivo por baixo, convencendo os árbitros, que decidiram em favor do brasileiro.

Rolando Samson vs Lucas Protásio (Jiu-Jitsu)

Uma batalha clássica entre um jogador de guarda e um passador de guarda terminou com vitória para o primeiro, pois o americano Rolando Samson usou sua habilidade técnica para neutralizar os avanços do brasileiro Lucas Protásio. Trabalhando muito bem com uma guarda de lapela, Rolando evitou a pressão de Lucas e defendeu as tentativas de passagem antes de raspar e assumir o controle da luta. Lucas tentou equilibrar com algumas tentativas de finalização, mas o jogo estratégico de Rolando convenceu a maioria dos árbitros de sua vitória.

João Zeferino vs Yan Cabral (Grappling)

No confronto de ex-atletas do UFC, João Zeferino saiu vitorioso. Enfrentando o brasileiro radicado na Espanha Yan Cabral, João levou seu oponente ao chão, raspou e até tentou um heel hook ao longo do duelo, mas o movimento decisivo ocorreu no terceiro round, quando João conseguiu pegar as costas e aplicou uma dolorosa crossface, conquistando sua segunda vitória no ADXC.

Emily Ferreira vs Ludmila Fiori (Jiu-Jitsu)

De volta ao ADXC após quase um ano, Emily Ferreira focou em uma finalização para conseguir sua segunda vitória na organização. Desta vez, enfrentando Ludmila Fiori, Emily revelou sua estratégia logo no primeiro round, tentando finalizar com uma kimura da guarda. Ludmila se defendeu bem, mas Emily tentou novamente no terceiro round, conseguindo uma posição ainda melhor, girando para ficar por cima e aplicar uma kimura com precisão.

CARD PRELIMINAR

Luccas Lira vs Marat Kurbanov (Grappling)

Entrando no card na última hora, Luccas Lira fez sua estreia no ADXC com uma vitória sobre Marat Kurbanov, usando seu jogo rápido e dinâmico para superar o oponente russo. Com tentativas de finalização e saltos para passar a guarda, o brasileiro também desequilibrou a luta ao alcançar a lateral e depois montar, convencendo os árbitros e garantindo a vitória por decisão unânime.

Youness Bennouali vs Yaroslav Rymashevkii (Jiu-Jitsu)

Faixas marrons, Youness e Yaroslav protagonizaram um duelo intenso na Mubadala Arena, com ambos os lados tentando surpreender um ao outro com movimentos rápidos e ataques inesperados. Sem que nenhum competidor conseguisse finalizar, a luta permaneceu extremamente equilibrada ao longo dos três rounds e Youness Bennouali acabou levando a vitória por decisão dividida.

Valor Boyer vs Riki Yoshinaga (Grappling)

Combinando agressividade e estratégia, Valor Boyer deu tudo de si ao disputar contra Riki Yoshinaga. Após uma raspagem e quase conseguir uma finalização de katagatame no primeiro round, Valor selou a vitória na segunda parte da luta, girando por baixo, isolando uma das pernas de Riki e atacando com um foot lock, depois migrando para um aoki lock firme para garantir a vitória.

Carol Brunácio vs Dayane Bazzoni (Jiu-Jitsu)

No primeiro duelo feminino da noite, Carol Brunácio venceu a veterana da AJP Dayane Bazzoni em sua estreia no ADXC. Jogando com uma guarda intensa e controlando o duelo com pegadas firmes nas mangas da oponente, Carol mostrou suas habilidades com ataques no pé e depois no braço, ambos representando uma real ameaça para Dayane. Ao final do terceiro round, os árbitros decidiram unanimemente a favor de Carol Brunácio.

Jaures Dea vs Hamza Hamry (Luta de Grappling)

Abrindo o ADXC 6 com uma luta de grappling, o “Camaronês Maluco” Jaures Dea mostrou suas habilidades e pressão ao derrotar Hamza Hamry. Após encurralar seu oponente tunisiano na grade, Jaures conseguiu uma queda com um double-leg, aterrissou na meia-guarda, usou o joelho para montar e, quando Hamza deixou o braço desprotegido, atacou com uma chave de braço não convencional, utilizando o joelho para fazer a alavanca contra o cotovelo de Hamza e garantindo a primeira vitória do torneio em poucos minutos.

ADXC 6
Abu Dhabi, EAU
25 de outubro de 2024

Main Event
Rogerio Bontorin derrotou Muhammad Mokaev por decisão dividida
Jansen Gomes derrotou Uanderson Ferreira por decisão unânime
Patrick “Patchy” Mix derrotou Kairat Akhmetov por decisão unânime

Co-Main Event
Bruno Lima derrotou Isaque Bahiense por decisão unânime
Jussier Formiga derrotou Tagir Ulanbekov por decisão unânime

Main Card
Pedro Machado derrotou Jackson Sousa por decisão unânime
Catriel Rodrigues derrotou Moritz Kollensperger por decisão unânime
Rolando Samson derrotou Lucas Protasio por decisão dividida
João Zeferino derrotou Yan Cabral por crossface (R3 1:20)
Emily Ferreira derrotou Ludmila Fiori por kimura (R2 1:00)

Preliminary Card
Luccas Lira derrotou Marat Kurbanov por decisão unânime
Youness Bennouali derrotou Yaroslav Rymashevkii por decisão dividida
Valor Boyer derrotou Riki Yoshinaga por aoki lock (R2 2:16)
Carol Brunácio derrotou Dayane Bazzoni por decisão unânime
Jaures Dea derrotou Hamza Hamry por chave de braço da montada (R1 2:01)

Recomendado para você


Comentários