Alex Gazé aposta em volta por cima de Jonas Bilharinho em retorno no LFA

Publicada: 07/07/2022 - 18:54


Gazé treina Bilharinho desde os primeiros passos do peso-pena nos tatames (Foto: Arquivo Pessoal)

Quatro meses após a derrota para José Delano na disputa do cinturão peso-pena do LFA, Jonas Bilharinho se prepara para retornar ao cage da organização norte-americana em busca da recuperação. O desafio é no próximo dia 15, em Caraguatatuba-SP, contra o invicto Pedro Lopes.

Um dos mentores de Jonas Bilharinho, o experiente Alex Gazé exaltou o trabalho que vem sendo feito no camp para esta luta, admitiu alguns erros cometidos na última derrota e afirmou que eles serviram de lição para a evolução do jogo de seu atleta.

“Aquela luta contra o Delano não estava em nossos planos, mas isso não é desculpa, até porque foi muito mais mérito do Delano, que lutou muito, do que demérito do Jonas. Mesmo assim, um atleta como o Jonas tem que estar preparado para tudo”, destaca.

“O Jonas não estava tão focado quanto deveria, ele deixou se influenciar por coisas externas. Mas a lição foi aprendida. O Jonas é um cara muito forte espiritualmente, psicologicamente e usou isso para evoluir ainda mais”, completou Gazé.

O combate contra Pedro Lopes será um confronto entre estilos. Enquanto o especialista em muay thai Jonas Bilharinho conquistou 78% de suas vitórias por nocaute (7 em 9) , o grappler finalizou em 80% das vezes que venceu (4 em 5).

“Podem esperar um Jonas totalmente diferente do da última luta. Vamos trabalhar a distância, os golpes de encontro e as defesas de quedas. Vamos subir de novo para almejar o UFC, que é onde o Jonas deveria estar desde aquele nocaute no Contender”.

Recomendado para você


Comentários