Algoz de Poatan, Quemuel Ottoni disputa cinturão do Jungle Fight em duelos de veteranos da selva

Publicada: 27/04/2022 - 8:44


Quemuel (esq.) e Suavecito disputam o título dos meio-médios do Jungle Fight (Arte: Winicius Tarik)

O Jungle Fight 107, marcado para o próximo domingo, 1º de maio, na capital paulista, coloca em disputa o cinturão meio-médio da organização. Os postulantes são dois verdadeiros guerreiros da selva: Quemuel Ottoni e o americano José “Suavecito” Diaz.

Juntos, eles fizeram 12 lutas no cage do maior evento de MMA da América Latina. O retrospecto é semelhante. São cinco vitórias e duas derrotas para cada lado. Curiosamente, ambos reveses foram em disputa de cinturão.

Outro fator em comum é que todas as vitórias de Quemuel e “Suavecito” foram por via rápida. A diferença é que o brasileiro venceu a maioria por nocaute e o americano, por finalização. Ou seja, a expectativa é que ambos entrem para definir.

“Não é novidade para ninguém que eu sempre entro para nocautear, e contra o ‘Suavecito’ não vai ser diferente. Eu vou desligar o disjuntor da cabeça dele”, promete Quemuel Ottoni, que das 11 vitórias da carreira nocauteou em 7 delas (64% das vezes).

“Acredito realmente que a minha vitória será avassaladora. Vai ser de uma forma que me coloque bem perto de lutar no Contender Series ou até mesmo assinar um contrato direto com o UFC”, projeta o brasileiro.

Uma das vitórias de Quemuel no Jungle Fight ficou marcada. A vítima foi ninguém menos que Alex Poatan, que hoje é um dos principais nomes da divisão dos médios do UFC. Naquela ocasião, o atleta da Komodo finalizou com um mata-leão.

Quemuel não é o único Ottoni que poderá sair como campeão do Jungle Fight no próximo domingo. Sua irmã, Kelly, disputa o título dos dos pesos-galos contra Yana Gadelha na luta que antecede a disputa dos meio-médios.

“Fico mais tenso na luta dos meus irmãos, porque de fora a gente não pode fazer nada. Quando é a minha vez, estou tranquilo”, admite Quemuel.

O Brasil todo poderá assistir ao Jungle Fight 107 ao vivo nos canais SporTV 2, Combate, TV A Crítica, Jovem Pan Esportes, Jovem Pan News e no aplicativo Pan Flix.

A primeira luta está prevista para ter início às 18h, horário de Brasília. Fique ligado nas redes sociais do Jungle Fight para outras informações relacionadas ao evento.

Confira abaixo o card (sujeito a alterações):

Jungle Fight 107
São Paulo, SP
Domingo, 1º de maio de 2022

77kg: José “Suavecito” Diaz x Quemuel Ottoni – Cinturão dos meio-médios

61kg feminino: Yana Gadelha x Kelly Ottoni – Cinturão dos pesos-galos

61kg: Deberson “The Prince” Batista x Alexsandro Cangaty

70kg: John “Snake” x Lucas Barros Coelho de Oliveira

66kg: Tiago Terra Nova x Márcio dos Santos Barbosa

61kg: Marral Kálaga “Vito” Negreiros x João “The Future” Carvalho

77kg: Neemias Araújo Santana x Lucas Rafael Ferraz dos Santos

61kg: Edson Lourenço x Vinicius Augusto Pires

77kg: Marcos Zinhani x Lucas Campos

57kg: Matheus da Silva Severino x Douglas “Puro Osso”

66kg: Diogo “Pink” x Manoel “Maranhão”

61kg: Jean Felipe Souza x Paulo Paixão

66kg: Samuel Cassimiro da Silva Filho x João Victor “Gladiador”

70kg: Matheus Bahia x Rafael Masague

61kg: Diego Rodrigues x Kauê Vaz

Recomendado para você


Comentários