Amazon Muaythai Festival consagra campeões em evento histórico em Belém-PA

Publicada: 26/06/2024 - 1:00


Duelos de alto nível agitaram o Amazon Muaythai Festival (Foto divulgação)
Duelos de alto nível agitaram o Amazon Muaythai Festival (Foto divulgação)

Entre os dias 21 e 24 de junho, o Mangueirinho – um dos maiores pontos esportivos do estado e anexo ao estádio olímpico do Mangueirão –, em Belém-PA, recebeu o Amazon Muaythai Festival, maior evento da modalidade já realizado no Pará e um dos maiores do Brasil.

Organizado pela Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará (FMTTEPA) com o apoio do Governo do Estado através da Seel, o evento contou com diversas atividades ao longo dos quatro dias, promovendo ensino, integração e bons combates.

Entre elas, estiveram o Curso de Regras e Formação de Árbitros – Amador e Profissional, o Seminário Internacional de Wai Kru Ram Muay e o campeonato em si, com mais de 30 lutas e cinco cinturões semi-pro em jogo no Amazon Muaythai Festival.

Seminário com equipe tailandesa foi um grande sucesso (Foto divulgação)
Seminário com equipe tailandesa foi um grande sucesso (Foto divulgação)

Nas disputas de título, vitórias de Gustavo França (AS Combat, Ananindeua-PA) no Interestadual Kids 40kg, Yara Almeida (AS Combat, Ananindeua-PA) no Semi-pro feminino 57kg, Yuri Oliveira (AS Combat, Ananindeua-PA) no Semi-pro Masculino 63,5kg, Ryan Silva (JC Combat, Capanema-PR) no Semi-pro Masculino 67kg e Kleber Hiago (AS Combat, Ananindeua-PA) no Semi-Pro Masculino 71kg.

“Ficamos muito animados com tudo o que aconteceu aqui no Pará durante esses dias. Pudermos ser anfitriões dos tailandeses da equipe Lanna Fighting, liderada pelo Kru Din Wittawat, que trouxeram um conteúdo sobre o ensino correto do esporte e da arte marcial, então, para nós do estado, que somos apaixonados pelo Muaythai, foi de grande valia. E também estamos muito felizes com o apoio do Governo do Estado através da Seel-PA, para que pudéssemos oferecer uma estrutura de primeiro nível”, afirmou Luciana Silva, presidente da FMTTEPA, que completou:

“Formamos mais de 50 árbitros no Curso de Regras e Formação de Árbitros comandado pela Juliana Leite, mais de 300 atletas e professores no Seminário Internacional de Wai Kru Ram Muay, que teve a Lanna Fighting à frente e foi inédito no Pará, isso sem falar nas lutas pra lá de empolgantes”, encerrou ela.

Recomendado para você


Comentários