Angra dos Reis se ‘impressiona’ e inicia trabalho para levar eventos da FJJD-Rio para região: ‘Nosso objetivo’

Publicada: 24/08/2021 - 17:49


Projeto Gileade, em Angra, que competiu na FJJD-Rio (Foto: Arquivo Pessoal)

O município de Angra dos Reis, localizado na Costa Verde do Rio, foi representado pelo Projeto Gileade, da GS Team, no Estadual Rio Novatos da FJJD-Rio, neste mês de agosto no Parque Olímpico. Com o suporte da prefeitura local, 25 atletas puderam participar da competição e tiveram inscrições, transporte e alimentação custeados pela Secretaria de Esporte e Lazer – que também contou com apoio de apoiadores privados.

Vitor Simões, que é Secretário Executivo de Esporte e Lazer de Angra dos Reis, esteve ao lado do time e comentou sobre a experiência: “Acompanhei os atletas da GS Team, do Projeto Gileade. Foi muito satisfatório os resultados, com mais de dez medalhas, ganhando de grandes academias. O evento é muito bem estruturado, organizado, as medidas de prevenção contra Covid-19 são muito bem executadas”, destacou.

O Secretário também comentou que o Jiu-Jitsu vem sendo uma ferramenta de políticas públicas para levar cidadania aos jovens de comunidades. Além disso, afirmou que está qualificando profissionais, dentro da pasta que administra na prefeitura, para angariar mais projetos em busca de emendas parlamentares e apoios da iniciativa privada para um estímulo ainda maior do Jiu-Jitsu e outras artes marciais em Angra.

Vitor também comentou que um dos objetivos é levar um circuito da FJJD-Rio para Angra – contemplando toda a Região da Costa Verde – ou uma etapa. Vale lembrar que nos últimos anos, a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro promoveu eventos na Região Serrana, Sul Fluminense e Região dos Lagos.

“Esses eventos que estão acontecendo em regiões descentralizadas da capital do Rio são importantes para divulgar e estimular mais a modalidade em outros locais. Aqui em Angra dos Reis estamos olhando com carinho, estamos fazendo contato com o Colégio Naval e, dentro de todas as medidas sanitárias por conta da pandemia de Covid-19, estamos pensando em trazer um circuito ou uma etapa da FJJD-Rio para atletas aqui da região da Costa Verde. É o nosso objetivo realizar esse evento aqui”, concluiu o Secretário Vitor.

Recomendado para você


Comentários