Aos 42 anos, Betinho Capoeira quer ser campeão do Iron Man MMA: ‘Não vai faltar disposição’
Por: Redação
Publicada: 12/11/2023 - 9:30
Vindo de uma grande vitória por nocaute no Iron Man MMA 25, realizado em julho deste ano, o veterano Carlos Alberto Silva, mais conhecido como “Betinho Capoeira”, terá uma chance de ouro no próximo dia 17 de novembro. Na data em questão, ele vai fazer a luta principal da 26ª edição do Iron Man MMA, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém, no Pará, em disputa pelo cinturão peso-pena da organização contra o carioca Giovanni Galeto.
Atualmente aos 42 anos, Betinho Capoeira soma sete vitórias e três derrotas em seu cartel no MMA, e na reta final para a luta, falou sobre sua preparação na equipe Perfect Fight Team de olho no duelo valendo título.
“Nessa reta final estamos focando no corte de peso correto e evitando futuras lesões. Estou treinando bastante em todas as áreas do MMA, chego pronto e algo diferente vai sair naturalmente durante a luta. Disposição não vai faltar para ir atrás do nocaute”, afirmou o lutador paraense, que soma metade dos seus triunfos por nocaute.
O desafio, porém, promete não ser fácil para Betinho Capoeira. Seu adversário, o carioca Giovanni Galeto, está invicto nas artes marciais mistas, com seis vitórias em seis lutas. Por isso mesmo, o paraense vem estudando a melhor estratégia para sair vitorioso do Iron Man MMA 26.
“O Giovanni é um atleta perigoso na luta de solo, onde estamos estudando bastante ele, e também troca bem. Entretanto, estou pronto pra lutar onde ele quiser”, disse Betinho Capoeira, antes de encerrar sobre a chance de disputar o cinturão do evento:
“É uma oportunidade de mostrar o meu trabalho para o mundo, pois o Iron Man MMA projeta atletas para fora do país, então só posso agradecer e dar o meu melhor”.
CARD COMPLETO:
Iron Man MMA 26
Arena Guilherme Paraense, em Belém-PA
Sexta-feira, 17 de novembro de 2023
Card principal
Até 66kg: Giovanni Galeto x Carlos Alberto Silva (cinturão)
Até 57kg: Adenysson Alves x Ronaldo Oliveira (cinturão)
Até 61kg: Fellipe Oliveira x José Vagno Soares (superluta)
Até 70kg: Daiane Silva x Myrella Vargas (cinturão)
Até 52kg: Eryka Lima x Marina Monteiro
Card preliminar
Até 70kg: Maycon Kevin Galvão x Aryel Rodrigues (superluta)
Luta de inclusão: Jackie Shan x Adversário a ser definido
Até 61kg: Eliane Souza x Eliliane de Jesus
Até 66kg: Valentay Veiga x Cristiano Vegeta
Até 57kg: Euler Carneiro x William Pereira