Após bronze no ADCC, Cássio Felipe mira eventos de lutas casadas
Por: Redação
Publicada: 18/09/2024 - 12:46
Um dos principais representantes da Six Blades, o brasileiro projeta se desafiar em outros grandes eventos
Por Leonardo Fabri
Logo em sua primeira participação no ADCC, evento que é considerado as Olimpíadas da luta agarrada, o brasileiro Cássio Felipe já conseguiu um lugar no pódio, na divisão até 88kg. A competição foi realizada em agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, EUA. Após quatro lutas, o faixa-preta da Six Blades, uma das principais equipes de jiu-jitsu do mundo, conquistou a medalha de bronze.
“Essa medalha representa a certeza de que estamos no caminho certo”, celebrou Cassio Felipe. “Acabei ficando em terceiro lugar com uma performance muito boa. Senti que consegui impor meu jogo e minha estratégia nas quatro lutas. Ganhei a primeira por finalização; a segunda, por pontos; a semifinal perdi por pontos para o cara que foi campeão; e a disputa de terceiro eu ganhei por pontos”, narrou.
Um fator que valoriza ainda mais essa conquista é o fato dele ter lutado em uma categoria de peso diferente da que ele estava acostumado. Multicampeão até 99kg, ele baixou de peso para competir na até 88kg. Devido à sua performance e ao resultado obtido, Cassio Felipe, que é um dos principais representantes da Six Blades nas competições, afirma estar motivado para se manter na divisão de peso e se testar em outras grandes disputas do cenário do grappling mundial.
“Me senti muito bem nessa categoria. Quero me fortalecer e ganhar mais experiência para lutar com outros nomes da categoria em campeonatos ou em eventos como Who’s is Numbers One , BJJ Stars, UFC Invitational ou em qualquer outro de lutas casadas. A ideia é continuar a jornada rumo ao topo. Neste ano ainda temos o Pan e Mundial sem kimono da IBJJF, que penso em lutar”, projetou.
A medalha de bronze no ADCC 2024 de Cássio Felipe soma-se a outras importantes conquistas do faixa-preta brasileiro, que ainda detém o título do American National, ouros duplos (peso e absoluto) em diversos Opens da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF, na sigla em inglês), e vices-campeonatos no Mundial e no Pan Americano de kimono.
“O grande de 2024 era o ADCC. Agora que o ADCC acabou e eu tive uma performance memorável, vou continuar trabalhando muito forte e lutando bastante no cenário de no gi (sem kimono) e de gi (de kimono) e focar no meu crescimento pessoal e profissional”, destacou o lutador, que ficou no top 10 do ranking mundial desta temporada.