Após nova medalha em seu ano de estreia na faixa preta, Paulo Victor celebra: ‘Trabalho recompensado’
Por: Redação
Publicada: 02/09/2025 - 22:15

Realizado no último sábado (30/08), em Campo Grande, no Rio de Janeiro, o Mundial No-Gi da CBJJO marcou o retorno do faixa-preta Paulo Victor às competições de Jiu-Jitsu. E embalado após um bom início de ano, Paulo faturou mais uma medalha, dessa vez de bronze.
Apesar de o título não ter vindo, o atleta da equipe Nova União celebrou sua participação no campeonato, que só não ocorreu de forma mais positiva por conta de uma lesão nas semifinais da categoria.
“Eu vinha treinando bastante para esse campeonato e acredito ter tido uma boa participação, implementando meu jogo e conseguindo fazer o que vinha treinando. Infelizmente fiz apenas duas lutas, depois acabei lesionando o joelho e não consegui prosseguir. Porém, graças a Deus não foi nada muito sério e em poucas semanas estou de volta”, contou Paulo, que ainda fez um balanço do seu primeiro ano como faixa-preta até agora:
“Estou muito feliz com a minha performance até o momento. Tive excelentes resultados neste primeiro ano, conseguindo me classificar para todos os pódios dos campeonatos que participei, mas uma coisa é certa: tenho muito mais a mostrar”.
O resultado no Mundial No-Gi, vale citar, também auxiliou Paulo Victor no ranking da CBJJO. Primeiro colocado na faixa-marrom master 1 no ano passado, o lutador espera repetir a dose em 2025, mas agora na faixa-preta master 1.
“Fico muito feliz em ver meu trabalho sendo recompensado: treinamentos, dietas, perda de peso… Ter ficado em 1º lugar no ranking geral na marrom ano passado e até agora em 3º lugar no ranking geral preta no meu primeiro ano é muito gratificante, e não para por aí. Vou buscar o primeiro lugar do ranking para fechar meu primeiro ano de faixa-preta com chave de ouro”, finalizou.