Após sucesso no Brasileiro Master, Fábrica de Monstro BJJ projeta sequência do Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu
Por: Redação
Publicada: 08/09/2025 - 17:34

Fundada em 2017 e figura constante no Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu – organizado pela CBJJD -, a equipe Fábrica de Monstro BJJ é referência quando o assunto é a classe master.
Recentemente, o time liderado pelo faixa-preta André Gustavo brilhou no Brasileiro Master, realizado no fim de agosto, no Velódromo, Parque Olímpico do Rio. Campeã por equipes, a Fábrica de Monstro BJJ conquistou 19 medalhas de ouro, nove de prata e oito de bronze.
“Desde que o Rogério Gavazza (presidente da CBJJD) teve a ideia de criar o Brasileiro Master, em todos os anos a Fábrica de Monstro BJJ ficou em primeiro, segundo ou terceiro lugar. A força do nosso time é o master, a faixa etária acima dos 40 anos, mas são todos caras que lutam, trocam porrada e fazem o nosso resultado positivo”, disse André, que continuou:
“A gente está inscrevendo em média 100 atletas por etapa, sempre brigando pelo topo. Ano passado ficamos em segundo lugar no ranking geral e em todos os campeonatos disputamos as cinco primeiras posições. Somos um time de competição”.
Em busca de mais títulos, a Fábrica de Monstro BJJ agora prepara-se para a sétima etapa da temporada 2025, o World Jiu-Jitsu Championship e Mundial Novatos da ISBJJA, que vão agitar a Arena Carioca 1 nos dias 27 e 28 de setembro.
Com peso 3 no ranking e premiação dobrada nos absolutos faixa-preta adulto e master, os campeonatos têm inscrições abertas nos sites www.cbjjd.com.br e www.isbjja.com. E animado, André aposta no trabalho em conjunto para fazer o time voltar a brilhar.
“Hoje temos uma matriz, comandada por mim em Sepetiba, com meu irmão Rafael Gustavo, o Daniel Felix e o Tiago, além de duas filiais: na Praia da Brisa, com Patrick e o Veni, e em Santa Cruz, liderada pelo Marcelo e o Harley. Queremos colocar mais de 100 atletas no World Jiu-Jitsu Championship e Mundial Novatos da ISBJJA, e acredito que vamos passar disso somando crianças, masters e mulheres. Vamos com tudo”, finalizou.