Após troca de adversário, Lucas Mineiro quer novo recorde pelo BRAVE Combat Federation: ‘Vou fazer história’

Publicada: 19/08/2021 - 17:43


Ex-campeão dos pesos leves do BRAVE CF, o brasileiro Lucas “Mineiro” Martins enfrentará Olzhas Eskaraev em peso combinado de 74kg, muito próximo dos 75 kg limites da divisão super leve. A nova chance fez com que o atleta da Capital da Luta considerasse uma mudança para a categoria de cima, buscando marcar época em uma das organizações que mais cresce no mundo do MMA.

“Desde que eu entrei no BRAVE CF, eu deixei claro que meu objetivo era fazer história”, disse Mineiro. “Já fui campeão do mundo, fui o primeiro a disputar o cinturão em duas categorias diferentes e agora, lutando tão perto do peso super leve, já penso em uma nova marca: disputar o título em três categorias”.

Competir em faixas de peso tão distintas não é novidade na carreira de Lucas. Antes de se juntar ao BRAVE CF, enquanto ainda competia no UFC, ele foi o primeiro brasileiro a vencer em três divisões diferentes: peso galo, peso pena e peso leve.

Mineiro chegou ao BRAVE CF em 2017, com uma vitória por finalização sobre Fabian Galvan no peso pena, categoria na qual também disputou o título mundial em 2019. Em 2018, Mineiro protagonizou uma das lutas mais marcantes da história da organização ao vencer o compatriota Luan “Miau” Santiago em Belo Horizonte (MG) para conquistar o cinturão dos pesos leves.

Lucas Mineiro vai enfrentar Olzhas Eskaraev no card do BRAVE CF 53 (Foto: Divulgação/BRAVE CF)

Lucas Mineiro x Olzhas Eskaraev acontece no BRAVE CF 53, no próximo sábado (21), em Almaty, no Cazaquistão. O evento, co-promovido com a Octagon Fight, será encabeçado pelo duelo entre os pesos penas Nurzhan Akishev e Tae Kyun Kim e terá transmissão ao vivo e gratuita para todo o Brasil pelo site www.bravecftv.com, a partir das 9h, no horário de Brasília.

Recomendado para você


Comentários