Arnold South America 2023 recebe Open de Sambo da CSB no domingo (16); confira

Publicada: 14/04/2023 - 17:18


Open Sambo Brasil da CSB é atração no Arnold South America 2023 (Foto divulgação)
Open Sambo Brasil da CSB é atração no Arnold South America 2023 (Foto divulgação)

Foi dada a largada no Arnold South America 2023, que começou nesta sexta-feira (14) e vai até domingo (16), no Expo Center Norte, em São Paulo. Uma das atrações do maior evento multiesportivo da América do Sul é o Fight Pavilion – espaço destinado às lutas e artes marciais -, que conta com mais de 21 modalidades diferentes, entre elas o Sambo, esporte de combate moderno originariamente desenvolvida na União Soviética (Rússia).

Sob organização da CSB (Confederação de Sambo Brasileira), o Open Sambo Brasil será realizado no domingo, das 9h às 18h, com atletas em todas as categorias – do kids (abaixo de 14 anos) aos masters (acima de 60 anos) – em ação no Pavilhão Verde, palco do torneio.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Os fãs e competidores podem esperar um evento organizado, que apesar da já ótima estrutura da feira, tem seguro atleta em caso de alguma necessidade. Esperamos também lutas sensacionais, a cada instante uma queda ou chave de braço, um nocaute. Estamos com uma nova confederação para o Arnold South America, a CSB, e mesmo com alguns probleminhas, contaremos com atletas dos estados do RJ, SC, SP, MG, DF e ES, todos de alto nível”, afirmou Carlos Jimmy Maia, presidente da Confederação de Sambo Brasileira, que completou:

“Nas edições anteriores do Sambo no Arnold eu já era o responsável, então temos que manter o padrão. Serão árbitros e staff de primeira linha para mantermos essa qualidade compatível à feira. As disputas seguirão a FIAS, com pontuação e regras oficiais. Além disso, todas as lutas são eliminatórias. Perdeu, está fora. Então cada luta é uma final”.

Sobre o cenário do Sambo no Brasil, Carlos Jimmy Maia disse que ainda existe muito trabalho a ser feito, como a união das entidades que gerem o esporte, mas que eles seguem no caminho certo.

“Com a divisão em duas confederações, quem perde é o atleta, o técico e até o público. Um trabalho de mais de 20 anos desenvolvendo e massificando o esporte, que se perdeu um pouco. Porém, a gente continua dando o nosso melhor, em alguns casos. Somente não podemos representar o Brasil como gostaríamos, mas a luta continua”, encerrou.

SERVIÇO:

Open Sambo Brasil CSB
Pavilhão Verde – Expor Center Norte, SP
Domingo, 16 de abril, a partir das 9h

Informações: www.arnold.savagetpromocoes.com.br
Dúvidas: (21) 96473-6570
Chancela: CSB e FPAS

Recomendado para você


Comentários