Arthur Francisco vê o Jiu-Jitsu mudar sua vida e, aos 19 anos, quer inspirar outros jovens
Por: Redação
Publicada: 09/09/2022 - 10:44
Aos 19 anos, Arthur Francisco é mais um jovem atleta que sonha em viver do Jiu-Jitsu. Para isso, além de dedicação nos treinos, é preciso buscar as melhores oportunidades – e campeonatos -, muitas vezes fora do Brasil.
Ciente desse processo, o faixa-roxa do projeto social Fight For a Kid, liderado pelo professor Maxsuel Lourenço, se aventurou no Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, realizado na Califórnia (EUA) em junho deste ano, e independente de não ter saído com o ouro, novamente deixou uma boa impressão.
“Fico feliz de poder lutas em outros países, sempre busquei por oportunidades, e hoje que eu tenho me dedico ao máximo nos treinos para conseguir os melhores resultados. Não tive uma temporada tão boa de quimono, mas me sinto em constante aprendizado. Agora vou focar mais no No-Gi. Sigo me preparando e o Europeu será a minha próxima competição sem quimono”, disse Arthur Francisco, que também representa a equipe Akxe BJJ Curicica e o Instituto Jiujiteiros do Bem.
Antes do Mundial, Arthur colecionou medalhas em eventos como Pan Americano da SJJSAF, Rio Summer Open da FJJD-Rio, Copa Alfabarra, Rio Winter Open da CBJJ e, mais recentemente, conquistou o título do Brasileiro Sem Kimono na sua divisão. Segundo o faixa-roxa, os resultados são frutos de muito trabalho e apoio.
“Posso dizer com convicção que o Max mudou a minha vida. Ele sempre cobrou muito de mim e isso me fez evoluir. Se hoje vivo nesse momento como atleta e até pessoalmente, o Max tem grande influência”, agradeceu Arthur Francisco, citando ainda a importância dos pais na sua caminhada:
“Tenho total apoio familiar e isso é fundamental para o meu crescimento dentro do esporte. Me sinto grato por poder orgulhar os meus pais fazendo o que eu amo e quero conquistar muito mais”. Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por arthur francisco (@arthurtxbjj)
Animado para a próxima temporada, Arthur Francisco prepara-se para, novamente, ir em busca dos principais títulos no Jiu-Jitsu. Além disso, sonha em servir de inspiração para as crianças do projeto social Fight For a Kid.
“Já estou ansioso para 2023 (risos). Venho trabalhando duro para ser um ano próspero na minha carreira. Quero chegar bem, focado nos principais campeonatos e ser espelho para outros jovens no projeto onde treino”, encerrou o faixa-roxa.