Atletas celebram sucesso de filial da Gracie Barra após construírem estrutura ‘do zero’

Publicada: 03/07/2019 - 17:04


Considerada uma das grandes equipes no cenário nacional e internacional do Jiu-Jitsu, a Gracie Barra conta com uma filial na Freguesia, bairro da Zona Oeste, que mesmo com pouco tempo de funcionamento, já é sucesso entre os praticantes da arte suave, com aulas diárias e de alto nível.

O que poucos sabem, porém, foi o processo desenvolvido para a execução do projeto. Responsáveis pela unidade, Caio Rodolfo e Betinho, literalmente, colocaram as mãos à obra e, durante meses, participaram ativamente das obras no local, que foi inaugurado em junho e é comandado por Joelson Venância, mais conhecido como “Mestre Joe”, faixa-preta 5º grau do mestre Carlos Gracie Jr.

“A principal dificuldade se deu pelo fato de que nós mesmos construímos a estrutura, a fim de minimizar os custos para continuar crescendo. Conseguimos realizar o projeto e a escola é liderada pelo professor Joelson, conhecido como Mestre Joe, faixa preta quinto grau da Gracie Barra. Hoje contamos com um enorme tatame e temos treinos em diversos horários. A experiência está sendo ótima e em apenas 30 dias de funcionamento a filial já é um verdadeiro sucesso”, destacou Caio Rodolfo.

“Eu e o Caio nos conhecemos nos tatames, como alunos da Gracie Barra Matriz, e conversando com o Adjal, fiquei sabendo que o Caio sempre sonhou em um dia ter uma escola junto com o nosso professor Joelson, sonho esse que foi realizado na Freguesia. Já sobre a unidade em questão, apesar de nunca termos feito nada juntos, o Caio depositou a confiança dele e em alguns meses de obras e aprendizados sobre a administração da escola e de toda a logística, o sonho foi se construindo e os alunos que já treinavam na escola, aos poucos, foram percebendo a filosofia da nova equipe e a turma foi criando corpo com o esforço de todos. Nosso lema na escola é a irmandade, como prega o nosso mentor Carlos Gracie Jr. e com esse pensamento, pretendemos ajudar na expansão do legado, usando a arte do Jiu-Jitsu como ferramenta de transformação das pessoas que praticam.

Trabalho como personal trainer, Adjal com publicidade e o Caio também toca alguns negócios, mas, por acreditar no projeto, na época, precisei deixar alguns alunos e conciliar os horários dos prestadores de serviços e por vezes até fazíamos alguns trabalhos como pinturas e acabamentos. Foram cerca de três meses de trabalho árduo, mas podemos dizer que valeu muito a pena”, celebrou Betinho.

SERVIÇO:

Gracie Barra Freguesia
Local:
Estrada de Jacarepaguá, 6215, Anil
Contato: (21) 98115-6505

Recomendado para você


Comentários