Bicampeã olímpica no Boxe, Claressa Shields migra para o MMA e assina contrato com a PFL; saiba mais

Publicada: 01/12/2020 - 12:31


Bicampeã olímpica no Boxe (em Londres 2012 e Rio 2016), além de tetracampeã mundial em quatro organizações distintas, Claressa Shields está pronta para um novo desafio em sua carreira. A americana vai realizar a transição para o MMA e, de acordo com informação do site MMA Junkie na última segunda-feira (30), a lutadora assinou contrato com a PFL (Professional Fighters League), onde vai fazer seus combates como peso-leve (até 70kg).

A organização pretende fazer com Claressa o mesmo plano de carreira realizado com Kayla Harrison, bicampeã olímpica no Judô: de início, disputar confrontos na franquia com a intenção de ganhar experiência nas artes marciais mistas para, assim, entrar no GP peso-leve da PFL, onde a vencedora do torneio leva o grande prêmio de US$ 1 milhão, assim como os campeões de outras categorias. Harrison, vale ressaltar, é uma das grandes estrelas da companhia americana e, desde que migrou para o MMA, contabiliza um cartel invicto de oito vitórias, além de ser a atual campeã do GP dos Leves da Professional Fighters League.

Bicampeã olímpica no Boxe, Shields parte para novo desafio em sua carreira, agora no MMA (Foto: Reprodução/Instagram)

Claressa Shields é amiga pessoal de Cris Cyborg e, em algumas ocasiões, já manifestou o interesse de enfrentar Amanda Nunes, atual campeã peso-galo e pena do UFC. A americana, de 25 anos, é invicta em sua trajetória no Boxe profissional, com 10 triunfos contabilizados. Já no Boxe amador, o número impressiona, com 77 resultados positivos e apenas uma derrota sofrida. Shields entrou no ringue pela última vez em janeiro, quando derrotou a croata Ivana Habazin na decisão dos árbitros.

Recomendado para você


Comentários