BJJ Stars 13: Mica Galvão enaltece Davi Ramos e garante desfecho por finalização: “somos caçadores”
Por: Redação
Publicada: 01/08/2024 - 11:13
A luta principal do BJJ Stars 13 coloca, frente a frente, dois atletas de gerações diferentes. Porém, em comum, Mica Galvão, 20 anos, e Davi Ramos, 37 anos, têm no currículo conquistas de peso na arte suave e tentam adicionar um novo capítulo de sucesso do dia 3 de agosto na Arena Mercado Livre Pacaembu, em São Paulo, quando fazem uma da superlutas sem kimono do evento. Dezessete anos mais novo, Mica acredita que a sua juventude e a sua maior dedicação às competições de grappling podem ser um diferencial neste combate.
“Com certeza o tempo que eu dedico para me aperfeiçoar no sem kimono poderá ser uma vantagem se eu aplicar de forma correta (risos). Acredito que a minha idade será um fator a se considerar caso a luta tome um ritmo mais acelerado. Mas estamos falando de um campeão do maior evento de Grappling no mundo e de um atleta veterano na maior organização de MMA do planeta. Estarei em vantagem em relação à quantidade de competições ao longo deste ano, porém, em termos de experiência, sei que ele tem bem mais. Portanto, não posso me desconcentrar nem por um segundo”, analisou Mica.
Atual campeão Mundial, Pan-Americano, Europeu e Brasileiro de Jiu-Jitsu, Mica Galvão vive o melhor momento de sua carreira na arte suave. Para o manauara, enfrentar um oponente renomado como o Davi Ramos adiciona ainda mais prestígio ao seu currículo. Diante deste cenário, Mica analisou os pontos fortes e fracos do seu adversário e fez uma previsão de como o combate vai terminar.
“Os pontos que acho positivos e negativos no jogo dele se entrelaçam de uma maneira muito interessante, já que o que o faz dele um cara perigoso também o torna suscetível ao perigo, que são os tiros para ataques. Creio que, assim como ele, eu seja um sniper. Então, a luta não tem outra maneira de acabar que não seja em finalização. Os dois lados são dinâmicos e caçadores, então só saberemos como a luta vai se desenrolar na noite do evento (risos)”, concluiu.
E para apimentar ainda mais este duelo, os dois atletas toparam apostar suas respectivas bolsas. Com ambos prometendo vencer por finalização, um fã sugeriu em uma live realizada pelo evento esta semana que o vencedor do duelo leve a bolsa do adversário. Os dois toparam a aposta na hora.
A 13ª edição do BJJ Stars será realizada no espaço de tênis (Rua Capivari – portão 23) na Arena Mercado Livre Pacaembu. O evento conta com o patrocínio da Spaten, Reebok, Kingz, Oakley, Future, Black Armor, Keikosports, Ricci and Low, Prime Tatames e Instituto Inster. Para outras informações como ingressos e pay-per-view, basta acessar o site www.bjjstars.tv.
CARD COMPLETO:
BJJ Stars 13: Vikings
Arena Mercado Livre Pacaembu, São Paulo (SP)
Sábado, dia 3 de agosto
Luta principal:
Mica Galvão x Davi Ramos (No Gi);
Co-luta principal:
Diogo Reis x Felipe Machado (No Gi);
Outras lutas:
Gabriel Galvão x Francisco Lo (kimono);
Fellipe Andrew x Anderson Munis (kimono);
Andy Murasaki x Pedro Maia (kimono);
Isaque Bahiense x Lucas “Hulk” Barbosa (No Gi);
Servio Túlio x Fábio Caloi (No Gi);
Ingridd Alves x Thalyta Silva (No Gi);
Cleber “Clandestino” Sousa x Felipe Nacib (No Gi);
Gabriel Costa x Wellington “Alemão” Sebastião (kimono);
Leonardo “Botinha” Gonçalves x Lucas Bernardes (No Gi);
Kaike Righetti x Erik Hudson (kimono).