BJJ Stars 14: Fabrício Andrey leva GP; Jansen Gomes e Jaime Canuto conquistam cinturão
Por: Redação
Publicada: 09/12/2024 - 10:41
O BJJ Stars 14 fechou o ano em grande estilo, entregando grandes combates aos fãs da arte suave. O evento, que aconteceu na noite de ontem (7) Komplexo Tempo, em São Paulo, contou com um super GP dos pesos-penas, que foi vencido por Fabricio Andrey. Para conquistar o título e a premiação de cem mil reais, “Hokage” derrotou Malachi Edmond por 11 a 4 nos pontos em sua primeira luta. Na semifinal ele bateu Diego Sodré por 2 a 1 nas vantagens e avançou para a grande decisão.
No duelo pelo título, o manauara teve pela frente o campeão Mundial Meyram Maquiné, que chegou à final após finalizar Cleber Clandestino com um arm-lock e derrotar Kennedy Maciel por 3 a 0 nas vantagens. Na grande final, Fabrício Andrey superou o favorito Maquiné por 4 a 2 nos pontos para ficar com o título. “Acabei de levar o GP ‘sem querer’. Eu não era um dos favoritos, achei que não ia passar nem da primeira luta, mas cheguei na final, ganhei e levei R$ 100 mil para casa”, brincou “Hokage”.
Jansen vence revanche contra Andrew
Em um dos combates mais aguardados da noite, Jansen Gomes “Nenego” e Fellipe Andrew se enfrentaram pela coroa dos meio-médios da organização. O duelo era uma revanche entre os dois atletas, que se enfrentaram em 2022, com vitória de Fellipe por pontos. Dessa vez deu Jansen, que conseguiu quedar Fellipe para vencer o confronto por 2 a 0 e se tornar o novo campeão dos meio-médios. Com a vitória, Jansen enfrentará Mica Galvão pela unificação dos títulos em 2025.
Outro combate valendo o título colocou frente a frente dois ‘showmen’ do Jiu-Jitsu, que disputaram o cinturão peso-médio master: Jaime Canuto x Piter Frank. Canuto saiu vencedor do confronto ao conseguir uma raspagem logo no início do combate e ainda resistir a uma chave de pé. Piter Frank ainda tentou igualar o placar, mas Canuto segurou o placar de 2 a 0 para ficar com o título da divisão.
Tayane Porfírio vence e desafia Gabi Pessanha
No duelo das mamães cascas-grossas, deu Tayane Porfírio, que derrotou Giovanna Jara por 7 a 0 nos pontos. Essa foi a segunda vitória de Tayane contra Jara. As duas já haviam se enfrentado em 2023 no ADXC, com Tayane saindo vitoriosa também por pontos. Após o triunfo, a faixa-preta da Alliance desafiou a multicampeã Gabi Pessanha. As duas devem se enfrentar em 2025 pelo cinturão absoluto do BJJ Stars.
RESULTADOS COMPLETOS:
BJJ Stars 14
Komplexo Tempo, em São Paulo (SP)
Sábado, 07 de dezembro de 2024
GP peso-pena:
Fabricio Andrey derrotou Malachi Edmond por 11 a 4 nos pontos;
Meyram Maquiné finalizou Cleber Clandestino com um arm-lock;
Diego Sodré derrotou Israel Almeida por 7 a 2 nos pontos;
Kennedy Maciel derrotou Kauã Gabriel por 4 a 0 nos pontos;
Semifinais:
Fabricio Andrey derrotou Diego Sodré por 2 a 1 nas vantagens;
Meyram Maquiné derrotou Kennedy Maciel por 3 a 0 nas vantagens;
Final:
Fabricio Andrey derrotou Meyram Maquiné por 4 a 2 nos pontos;
Disputas de cinturão:
Peso meio-pesado: Jansen Gomes derrotou Fellipe Andrew por 2 a 0 nos pontos;
Master peso-médio: Jaime Canuto derrotou Piter Frank por 2 a 0 nos pontos;
Lutas casadas:
Tayane Porfírio derrotou Giovanna Jara por 7 a 0 nos pontos;
Rafael Paganini derrotou Marco Aurélio por 5 a 0 nos pontos;
Izadora Cristina derrotou Leticia Cardozo por 4 a 2 nos pontos;
Lucas Chicuta derrotou Gleidson Rafael por 3 a 0 nas vantagens (0 a 0 nos pontos).