BJJ Stars vai reunir estrelas do Jiu-Jitsu em São Paulo; confira
Por: Redação
Publicada: 25/01/2019 - 18:21
Por Yago Rédua
No próximo mês de fevereiro, em São Paulo, acontece o BJJ Stars, que vai reunir nomes que marcaram época e outros que estão construindo suas trajetórias na arte suave. A TATAME bateu um papo com Fepa Lopes, organizador do evento. Em 2002, o santista, que mora há anos na capital paulista, capitaneou o Black Belt Jiu-Jitsu. O evento, na época, também reuniu estrelas do Jiu-Jitsu, mas por questões financeiras, não teve vida longa.
“Eu faço evento desde 2002, que era o desafio Black Belt de Jiu-Jitsu. Começou em casa de espetáculo, teve Marcelinho Garcia, Demina Maian e outras feras, como Ricardinho Veira, Bibiano Fernandes, por exemplo. O (Ronaldo) Jacaré estreou na faixa-preta lá, teve o Gabriel Napão que também lutou. Tive vontade de continuar com o evento, mas não tinha mais patrocinadores. Resolvi parar de fazer, porque era um risco grande. Sempre tive a preocupação de criar um evento que os atletas ganhassem dinheiro”, disse Fepa.
O BJJ Stars já existe e é realizado como campeonato. Essa edição especial, com lutas casadas e o GP Super 8 master, será a primeira vez. Fepa contou que, em conversa com os seus sócios, decidiu voltar a organizar um evento que juntasse estrelas do esporte.
“Falando com os meus sócios eles me indagaram: “por que não volta a fazer o Desafio Black Belt Jiu-Jitsu? Vamos usar o nome BJJ Stars e criar o Black Belt Edition”. Gostei da ideia e levei pra frente. Quando fui ver o card estava tomando uma proporção monstruosa e acho legal mesclar old school com a atualidade. Fizemos um card bem atrativo. A ideia vem de algo que eu fazia desde 2002. Demos uma roupagem melhor e fizemos um belo card. Vamos fazer transmissão de pay-per-view via site (bjjstars.tv)”, destacou.
A respeito da sequência do BJJ Stars com cards grandiosos, Fepa projetou uma edição a cada semestre e, a princípio, apenas em São Paulo, por conta da logística. No entanto, segundo o próprio organizador, existe o desejo de levar o evento para outros estados.
“A nossa ideia ficou assim: vou continuar fazendo os menores e se der certo, uma edição grande por semestre. Hoje, eu sou de São Paulo, aqui me facilita a parte da logística. Mas conversando com um dos clientes, que comprou ingresso, ele me ofereceu fazer em Blumenau, Santa Catarina, e em Manaus, no Amazonas. Seria interessante também. A princípio, São Paulo é o objetivo inicial, mas não vamos fechar portas”, encerrou.
CARD COMPLETO:
BJJ Stars
Clube Hebraica, São Paulo (SP)
Sábado, 23 de fevereiro de 2019
Card principal
Erberth Santos x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Nicholas Meregali
Marcus Buchecha x João Gabriel Rocha
Wellington Megaton x Marco Barbosinha
Isaque Bahiense x DJ Jackson
Roberto Godoi x Renato Babalu
Patrick Gaudio x Tim Spriggs
Fernando Tererê x Delson Pé de Chumbo
Celsinho Venicius x Gabriel Rollo
Michelle Nicolini x Bia Basílio
Carlos Eduardo Silva x Ricardo Pingo
GP Meio-Pesado
Adriano Silva (B9)
Luis Marques (LR Xtreme)
Diogo Almeida (Almeidas JJ)
Diego Gaviao (Guigo JJ)
Chico Salgado (BTT)
Jurandir Vieira (G13)
Rodrigo Serafim (Alliance)
Paulo Procopio (X-Coach)