BJJ Storm 12 quebra marcas e consagra diversos campeões em Minas Gerais; confira
Por: Redação
Publicada: 27/05/2025 - 20:17

Mais de 1200 atletas, mais de 3000 pessoas no ginásio e grandes marcas quebradas. Realizado no último fim de semana (24 e 25/05), no SESC Contagem, em Minas Gerais, o BJJ Storm 12 foi um verdadeiro sucesso, e além dos duelos de alto nível, quebrou o recorde de lutadores de outros estados em ação no evento de Jiu-Jitsu mineiro.
Entre as equipes, nas disputas do adulto e master o título ficou com a Vinny Jiu-Jitsu Academy, com o Projeto União BJJ em segundo e a Gracie Barra – Felipe Preguiça em terceiro. Já no infantil e juvenil, o pódio teve Sapo Team, Petronio Batista BJJ e CT Cristiano Maia, respectivamente, enquanto no No-Gi, ouro para a Gracie Barra – Felipe Preguiça, prata para a Gracie Barra – Ibirite e bronze para a Gracie Barra Planalto.
Além dos combates Gi & No-Gi, o BJJ Storm 12 também apresentou 55 lutas casadas valendo cinturão no formato “Mano a Mano”, que contaram com transmissão ao vivo do canal @BJJStorm no YouTube – assim como as finais dos absolutos. Presidente do evento, Claudio Caloquinha celebrou:
“O BJJ Storm 12 foi um sucesso! Estou muito feliz por estarmos rompendo a barreira de Minas Gerais e nesse evento batemos o recorde de atletas de outros estados presentes com Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, entre outros. Isso mostra que o nosso propósito de valorizar os atletas, equipes e projetos sociais está sendo reconhecido”.
Com um engajamento de mais de 1.3 milhão no Instagram durante o fim de semana, a 12ª edição do BJJ Storm ainda reuniu grandes nomes do Jiu-Jitsu kids e master, com destaque para Filipe Carmona. Atual campeão do Grand Slam da IBJJF no master 2 e primeiro colocado no ranking da classe, o faixa-preta da Gracie Barra fez bonito e, consagrado campeão, segue em alta.
No “Mano a Mano”, um confronto que chamou atenção foi entre Diogo Alves (Gracie Barra – Floresta) e Leonardo Souza (Gracie Humaitá), bastante animado e vencido por Diogo. Após o duelo, entretanto, Leo pediu pela revanche, “plantando a semente” de um possível desafio RJ x MG no próximo evento.
Animado para a sequência da temporada, Caloquinha projetou: “Toda a equipe do BJJ Storm segue trabalhando e voltaremos em agosto, com a nossa 13ª edição e expectativa de fortes emoções, além de grandes lutas no evento tradicional e no ‘Mano a Mano’. Conto com a presença de todos. Nos vemos lá”.