BJJ Storm XIII tem vitória do Rio em Desafio MG x RJ e superlutas de alto nível; confira

Publicada: 27/08/2025 - 16:54


BJJ Storm XIII corou campeões de todas as idades em um grande evento (Foto Alberto Barbosa / BJJ Storm)
BJJ Storm XIII coroou campeões de todas as idades em um grande evento (Foto Alberto Barbosa / BJJ Storm)

De casa nova momentaneamente, sendo realizado na Arena Paris, em Belo Horizonte-MG, o  BJJ Storm XIII agitou Minas Gerais no último fim de semana (23 e 24 de agosto) com um evento de Jiu-Jitsu de nível, grandes lutas, transmissão ao vivo no YouTube @bjjstorm e fortes emoções.

Entre os pontos altos da competição, além do tradicional torneio com quimono, estiveram as superlutas do “Mano a Mano” nos formatos Gi & No-Gi, do kids ao master, com destaque para o Desafio MG x RJ – que terminou com vitória do Rio de Janeiro.

Nas disputas por equipes, o título no adulto/master ficou com o Projeto União BJJ, com a Vinny Academy em segundo e o Caio Gregorio Team em terceiro. Já no kids, ouro para o Sapo Team, prata para a Gorillaz Jiu-Jitsu e bronze para o CT Cristiano Maia.

“O BJJ Storm continua sendo o maior e melhor campeonato de Minas Gerais, e por isso nós dobramos nossos esforços e treinamentos diários. E claro, esse troféu é fruto do trabalho em conjunto entre todas as academias do Sapo Team”, afirmou Varlei Alves, líder do time em Betânia-MG.

Ao todo, mais de 1.300 atletas participaram do BJJ Storm XIII, além dos escalados nas 60 superlutas do “Mano a Mano”, que tiveram ainda um tatame separado, transmissão ao vivo, cinturão, entrevista pós-luta e bônus.

Caloquinha (à esquerda) recebeu carinho do público presente no BJJ Storm XIII (Foto Alberto Barbosa / BJJ Storm)
Caloquinha (à esquerda) recebeu carinho do público presente no BJJ Storm XIII (Foto Alberto Barbosa / BJJ Storm)

Presidente do BJJ Storm, Claudio Caloquinha marcou presença na 13ª edição após um período afastado, e além de receber o carinho do público, elogiou o nível do evento:

“A nova geração do Jiu-Jitsu deu um verdadeiro show. O ‘Mano a Mano’ teve muita criança lutando, adultos e masters brilhando também. Estou muito feliz com o resultado do BJJ Storm XIII, mais um evento de sucesso e fica meu agradecimento a todos que fizeram parte dessa festa do Jiu-Jitsu”.

A transmissão do BJJ Storm XIII ao vivo durante os dois dias, vale citar, alcançou mais de 10 mil visualizações, e quem acompanhou viu uma série de pedidos de revanche que prometem agitar o BJJ Storm XIV.

Marcada para novembro e com inscrições no site www.bjjstorm, a 14ª edição contará com diversas atrações e pontos importantes no ranking. Ao fim da temporada, o campeão adulto vai receber passagens para disputar o Mundial 2026 da IBJJF, nos Estados Unidos, enquanto os campeões master, juvenil e kids ganharão passe grátis para o próximo circuito do BJJ Storm, fora a premiação em dinheiro.

Recomendado para você


Comentários