Brasil é líder em cirurgias plásticas, de acordo com ISAPS; Dr. Esmail Safaddine comenta a mais indicada após uma gravidez

Publicada: 20/03/2023 - 11:56


Cirurgião plástico explica como o procedimento pode ajudar a recuperar o corpo após uma gestação e aconselha mulheres que buscam pela cirurgia plástica, que está entre as mais feitas no Brasil

Uma pesquisa feita pela Sociedade Internacional da Cirurgia Plástica (ISAPS em inglês) colocou o Brasil em segundo lugar no ranking internacional de realizações das intervenções cirúrgicas em prol da beleza. O país está atrás apenas dos Estados Unidos. Ainda de acordo com os dados levantados pelo ISAPS, foram mais de 1.3 milhões de cirurgias feitas no Brasil, sendo que a abdominoplastia foi a escolha mais popular entre as opções de procedimentos: cerca de 112.186 feitas. Os dados foram levantados em 2020.

A opção de cirurgia plástica na região abdominal é, inclusive, buscada por mulheres que passaram por uma gestação, de acordo com o médico cirurgião plástico Dr. Esmail Mohamad Safaddine. Após uma gravidez, é comum que o corpo apresente estrias e excesso de pele no abdômen. Por isso, muitas mulheres recorrem ao procedimento.

“A cirurgia trata o excesso de pele e reconstitui a musculatura do abdômen. Além disso, corrige a diástase, uma abertura do músculo reto abdominal após o crescimento do útero. Associada à abdominoplastia, na maioria das vezes, é realizada a lipo HD. Ela traz um contorno corporal mais harmônico, com a alta definição da lipo HD, a técnica mais inovadora na área da cirurgia plástica”, explicou.

“Essa cirurgia traz alívio para as mulheres que querem, após terem seus filhos, um retorno às atividades e convívio social, sem o estresse de não conseguir usar um biquíni ou uma lingerie com a aparência de pele sobrando e sem contorno corporal”, acrescentou.

Ainda de acordo com o cirurgião plástico, após o procedimento cirúrgico as mulheres recebem alta em 24 horas. As pacientes podem retornar às atividades mais leves entre 15 e 20 dias após a intervenção cirúrgica. Os resultados mais definitivos podem ser vistos dois meses depois da realização do procedimento. Ele ainda aconselha sobre a busca por um médico para realizar a abdominoplastia.

“Procure sempre um especialista da sociedade brasileira de cirurgia plástica e pesquise sempre sobre os prós e contras antes de se submeter a qualquer tipo de cirurgia. Mas não hesite em procurar sempre se sentir melhor e feliz consigo mesma”, concluiu.

Recomendado para você


Comentários