Brasil e Rússia dominam finais do World Interclubes Boxing Championship
Por: Redação
Publicada: 18/10/2025 - 10:53

A 2ª edição do World Interclubes Boxing Championship (WIBC) chega à sua reta final neste sábado (18), com um verdadeiro duelo de potências no ringue: Brasil e Rússia irão decidir o título em nove das dez categorias da competição. O evento, que começou na última quarta-feira (15), acontece no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), na Avenida Brasil, 10.590, Penha – Rio de Janeiro, com entrada gratuita para o público.
Atual campeã da competição, a equipe Marinha do Brasil, uma das representantes nacionais, volta a mostrar sua força e constância no cenário internacional. Já o CSKA, atual campeão russo, base da seleção militar e olímpica, chega reforçado e determinado a buscar o título após o vice-campeonato conquistado na primeira edição do WIBC. A única final sem presença russa será 100% brasileira, entre as equipes Marinha 1 e Marinha 2, na categoria até 71kg.
O Contra-Almirante (FN) Max Guilherme de Andrade e Silva, presidente da Comissão de Desportos da Marinha e comandante do CEFAN, destacou o alto nível técnico e o impacto do torneio.
“O World Interclubes é um sucesso e consolida o CEFAN como referência na realização de eventos esportivos de porte internacional. É o Programa Olímpico da Marinha contribuindo para o fortalecimento do potencial olímpico brasileiro”, afirmou.
Ele também ressaltou o caráter estratégico da competição no ciclo do desporto militar.
“Esse evento também tem como intuito preparar a nossa seleção militar para os Jogos Mundiais Militares de 2027, que é a próxima grande missão do desporto militar brasileiro. A Rússia é a maior força do boxe militar, e estamos medindo forças contra nosso principal adversário”, completou.
As finais serão transmitidas ao vivo, a partir das 18h, pelo canal oficial da Liga Brasileira de Clubes de Boxe (https://www.youtube.com/watch?v=bNDSuF76on0). Autoridades acompaharão de perto o dia decisivo, como o deputado federal Carlos Jordy, ex-pugilista e apoiador do WIBC através de uma emenda parlamentar.
Confira as finais:
World Interclubes Boxing Championship 2
CEFAN, Rio de Janeiro-RJ
Sábado, 18 de outubro de 2025
52kg – Mnatsakanian Volodia (Rússia/CSKA) × Fabrício Adolpho (Brasil/Marinha 1)
54kg – Gashimov Seiad (Rússia/CSKA) × Caique Santos (Brasil/Marinha 1)
57kg – Evkurov Tamirian (Rússia/CSKA) × Arilson (Brasil/Marinha 1)
63,5kg – Charles Dawidson (Brasil/Marinha 1) × Opolskii Konstantin (Rússia/CSKA)
67kg – Shiamshidov Arsen (Rússia/CSKA) × Yuri Falcão (Brasil/Marinha 1)
71kg – Kaian Reis (Brasil/Marinha 2) × Edson Araújo (Brasil/Marinha 1)
75kg – Semykim Aleksei (Rússia/CSKA) × Kauê Bellini (Brasil/Marinha 1)
81kg – Magomedov Ilias (Rússia/CSKA) × Wanderley (Brasil/Marinha 1)
92kg – Plotsyn Egor (Rússia/CSKA) × Ramon Batagello (Brasil/Marinha 1)
+92kg – Teterin Svetoslav (Rússia/CSKA) × Matheus Silva (Brasil/Marinha 2)