Brasileira mantém cinturão após luta parelha contra holandesa no Bellator 262; resultados

Publicada: 17/07/2021 - 11:56


Brasileira Juliana Velasquez continua com o cinturão peso-mosca (Foto divulgação Bellator MMA)

O triunfo foi apertado, mas a brasileira Juliana Velasquez segue como campeã peso-mosca do Bellator. Na última sexta-feira (16), pela edição 262, Ju derrotou a holandesa Denise Kielholtz por decisão dividida dos jurados e manteve o título em sua posse. Além dela, representando o Brasil, Matheus Mattos venceu Cee Jay Hamilton por nocaute técnico, enquanto Dayana Silva e Ronny Markes foram superados, ambos na via rápida.

Equilíbrio é a palavra que define a luta principal do Bellator 262. Diante de uma campeã mundial de Kickboxing, Juliana, dona de uma carreira dourada no Judô e invicta no MMA – agora com 12 triunfos -, não conseguiu impor suas quedas e trabalhou na trocação, justamente o território de Denise Kielholtz.

Ao longo dos cinco rounds, cada uma garantiu duas parciais, e o quarto assalto foi decisivo para a vitória da brasileira. No fim, por decisão dividia, com dois jurados marcando 48-47 para Juliana e um 48-47 para Denise, a lutadora da equipe Team Nogueira ficou com o cinturão. Em entrevista após o evento, Velasquez convocou Liz Carmouche, que embalada por três vitórias seguidas, deve ser a próxima desafiante ao título.

No co-main event, em combate que contou com polêmica após Tyrell Fortune acertar uma cabeçada “não intencional” em Matt Mitrione, Fortune levou a melhor por finalização no ground and pound no primeiro round.

Já Matheus Mattos, representante da Pitbull Brothers, conseguiu sua primeira vitória na organização ao despachar Cee Jay Hamilton por nocaute técnico no segundo round, em grande atuação. Os compatriotas Dayana Silva e Ronny Markes, por outro lado, não tiveram a mesma sorte, e foram nocauteados por Arlene Blencowe e Said Sowma, respectivamente. Eles têm duas lutas e duas derrotas no Bellator MMA até agora.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 262
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 16 de julho de 2021

Card principal
Juliana Velasquez derrotou Denise Kielholtz por decisão dividida dos jurados
Tyrell Fortune derrotou Matt Mitrione por finalização no 1R
Matheus Mattos derrotou Cee Jay Hamilton por nocaute técnico no 2R
Arlene Blencowe derrotou Dayana Silva por nocaute técnico no 3R
Johnny Eblen derrotou Travis Davis por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Charlie Campbell derrotou Nick Giulietti por nocaute técnico no 2R
Said Sowma derrotou Ronny Markes por nocaute no 1R
Cody Law derrotou Theodore Macuka por nocaute técnico no 1R
Diana Avsaragova derrotou Gabriella Gulfin por decisão dividida dos jurados
Adil Benjilany derrotou Johnny Soto por decisão unânime dos jurados

Recomendado para você


Comentários