Brasileiro de Kickboxing no Rio de Janeiro vai promover inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD)

Publicada: 20/02/2020 - 17:40


Capitulino, presidente da FKBERJ, e Willian, que é Coordenador de esporte da Secretaria de Esporte do Rio (Foto: Reprodução)

Atração no Rio de Janeiro após 14 anos, o Campeonato Brasileiro de Kickboxing terá entre os dias 11 e 14 de junho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, atividades voltadas aos paratletas da modalidade. O PCD (Pessoas com Deficiência), sigla que é popularmente conhecida, abrange qualquer indivíduo que tenha deficiência visual, auditiva, física ou intelectual.

Após reunião com o presidente da FKBERJ Capitulino Gomes, William Correia, que é Coordenador de esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, contou que serão feitas ações e lutas de exibição para estimular a prática da modalidade e o rompimento do preconceito.

“Desde que assumimos, em janeiro do ano passado, a superintendência de inclusão na Secretaria de Esporte do Rio, do secretário Felipe Bornier, temos essa preocupação de levarmos o público PCD para todos os projetos que chegam. Seja para estar no evento ou então participar propriamente. Quando recebemos o presidente da FKBERJ, Capitulino Gomes, com a proposta de incentivarmos o Brasileiro de Kickboxing, que vai ser um marco para o estado, eu prontamente levei essa ideia de termos alguma parte de inclusão”, disse o membro da secretaria do governo estadual.

Animado com a ideia, Capitulino, que também o vice-presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), comentou sobre a proposta e afirmou que é preciso destacar mais os paratletas dentro do Kickboxing: “Eu recebi com muita positividade de fazer essa inclusão, porque eu acredito muito nisso. Nós precisamos dar uma ênfase melhor nesse tipo de trabalho, permitir que as pessoas vejam. Eu tenho certeza, que um trabalho com uma boa orientação, podemos avançar com todos”, disse Capitulino.

Recomendado para você


Comentários