Brasileiro tem estreia ‘implacável’ em evento americano e nocauteia em 36s

Publicada: 26/11/2019 - 14:53


O peso-mosca Carlos “Tizil” Motta precisou de apenas 36 segundos para apresentar o seu cartão de visitas no Legacy Fighting Alliance (LFA). Em sua estreia na organização americana, que aconteceu na última sexta-feira (22), em Broomfield, no Colorado (EUA), ele encarou o americano George Martinez no e logo no início do combate encaixou um chute que levou o adversário à nocaute. O paraense radicado no Rio de Janeiro, que é apontado como uma das grandes revelações do MMA brasileiro, ficou muito satisfeito com o seu desempenho.

“Achei que a minha atuação foi muito boa. Eu estava bem preparado física e mentalmente. Eu estava muito confiante para essa luta. Consegui um nocaute aos 36 segundos de luta com um chute no fígado do meu oponente. Eu já vinha treinando há algum tempo esse chute. Eu até comentei com o meu treinador (Chicão Bueno) que esse chute poderia entrar porque o meu adversário luta com a guarda um pouco alta”, contou Tizil.

A vitória no LFA 79 foi a quinta da carreira de Tizil, que segue invicto no MMA. Ele não pisava em um cage há dois anos, mas o lutador de 24 anos parece não ter sentido o tempo de inatividade. Após o duelo, ele contou que foi bastante elogiado pelos organizadores e acredita que causou boa impressão nos fãs.

“Esse tempo sem lutar não me atrapalhou em nada. Esse período só fortaleceu o treinamento, a minha mente e o meu emocional. Mesmo que a luta demorasse mais, não mudaria em nada o meu comportamento na luta. Após a luta, os organizadores e os fãs me parabenizaram bastante pela minha performance na luta. Os donos do LFA disseram que eu tenho tudo para ser uma estrela do evento. Acho que na próxima luta as pessoas já vão me ver com outros olhos por ter feito essa boa estreia com um nocaute em 36 segundos, na altitude e contra um atleta local”, avaliou.

Treinador de Tizil desde que ele tinha 18 anos, o faixa-preta Francisco “Chicão” Bueno, ex-lutador com passagens por eventos como Pride, IVC e Meca, não poupou elogios ao seu pupilo.

“O adversário dele era o favorito para esse duelo na bolsa de apostas. Ele vinha de dez vitórias seguidas. Treinamos o chute no vestiário, minutos antes do Tizil entrar na luta. A consciência, a presença do Tizil, fora o nível técnico em pé e no chão, não vejo ninguém com essa capacidade. Ele está pronto para o que der e vier. Hoje ele já seria top 10 no peso dele no UFC. Ele vai longe. Essa vitória foi espetacular!”, declarou Chicão.

Recomendado para você


Comentários