Brilho de faixa-marrom e superlutas kids No-Gi agitam a sétima edição do BJJ Storm; veja como foi

Publicada: 19/03/2024 - 16:00


Bebezão foi um dos grandes destaques do BJJ Storm 7 (Foto João Marcus)
Bebezão foi um dos grandes destaques do BJJ Storm 7 (Foto João Marcus)

No último fim de semana (16 e 17/03), o SESC Contagem, em Minas Gerais, recebeu a sétima edição do BJJ Storm, um dos principais eventos de Jiu-Jitsu de país e que bateu seu recorde de inscritos: 1328 atletas e 147 academias.

Entre as equipes, a campeã no adulto/master foi a Gracie Barra BH, com a Gracie Barra Centro em segundo e a Caio Gregório Team na terceira posição. No kids, o título ficou com a Sapo Team, seguida pelo CT Cristiano Maia e o CT Elo, respectivamente.

Nas disputas dos absolutos – com premiação em dinheiro para os campeões -, destaque para Fábio Lucas, o “Bebezão”, faixa-marrom da Fratres JJ e ouro duplo no masculino adulto faixas-marrom/preta. Além dele, Kauê Gomes (Gracie Barra BH) na faixa-roxa, Kayo Augusto (Sapo Team) na faixa-azul e Edgar Geraldo (Cassão Team) na faixa-branca também venceram o peso aberto.

Já entre as mulheres, o show ficou por conta de Any Karoline (Gracie Barra Santa Inês) e Michele Chaves (Gracie Barra Brasil Industrial), campeãs do absoluto nas faixas azul/roxa e branca, respectivamente.

A sétima edição do BJJ Storm, vale citar, ainda teve 28 superlutas kids No-Gi, que reuniram 56 crianças entre 8 e 15 anos de idade em duelos emocionantes sem quimono, levantando o público presente no ginásio.

Superlutas kids No-Gi foram uma atração à parte, com grande sucesso (Foto João Marcus)
Superlutas kids No-Gi foram uma atração à parte, com grande sucesso (Foto João Marcus)

Bebezão comemora resultado

Em sua campanha até o ouro duplo, Bebezão finalizou todos os seus adversários na faixa-marrom pesadíssimo. E no peso aberto – faixas-marrom/preta -, o primeiro lugar veio após quatro triunfos, numa verdadeira trajetória de sucesso.

“Graças a Deus eu consegui me sair bem, fui campeão pesadíssimo na marrom e absoluto na marrom/preta, onde fiz quatro lutas duríssimas. Estou feliz não só pelo resultado, mas também por acompanhar o crescimento do BJJ Storm. Na minha opinião, já é o maior evento de Minas Gerais e só tende a crescer, principalmente por conta da valorização dos atletas e do ranking para disputar o Mundial da IBJJF”, comentou.

Após o BJJ Storm 7, primeiro evento de 2024, a organização retorna nos dias 25 e 26 de maio, quando irá acontecer mais uma edição com disputas Gi & No-Gi.

RESULTADOS POR EQUIPES:

Adulto/master

1- Gracie Barra BH
2- Gracie Barra Centro
3- Caio Gregório Team

Kids 

1- Sapo Team
2- CT Cristiano Maia
3- CT Elo

Recomendado para você


Comentários