Bruna Perissinotto analisa o veganismo no MMA
Por: Redação
Publicada: 09/03/2023 - 13:12
Dentro do envolvente mundo do MMA, os veganos Mac Danzig, Alex Caceres, Jake Shields e os irmãos Nick e Nate Diaz são personalidades que comprovam que é possível seguir esse estilo de vida e competir em alto nível na categoria esportiva em que atuam.
Segundo a associação inglesa “The Vegan Society”, o conceito vegano visa excluir, na medida do possível e do praticável, as diversas formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade.
Para a influenciadora em culinária Bruna Perissinotto, a filosofia vegana ainda contempla muitas dúvidas quanto à ingestão adequada de vitaminas, aminoácidos e proteínas em refeições com alimentos de origem vegetal. Ela pontua que público que não segue a proposta mantém muitos questionamentos, porém alguns apontamentos também fazem parte de muitos indivíduos que praticam o veganismo.
“A realização de uma dieta vegana não impacta na forma condicional de um atleta ou pessoa comum. Trata-se de um modo de vida nutritivo. As opções no menu de vegetais contêm vitaminas e são importantes para a alimentação do dia a dia. Não sou nutricionista, mas sei que os vegetais possuem vitamina B12, um tipo importante para quem pratica esportes”, pontua a influenciadora amante da cozinha.
“Fiz alguns estudos sobre este estilo de vida e no caso de atletas veganos, vejo que existe a necessidade para que mantenham uma dieta mais variada e ter o consumo de vitaminas, minerais e fotoquímicos antioxidantes. Esse é um ponto positivo da dieta vegana, pois o consumo de vegetais elimina mais as toxinas do que quem come carne ou derivados”, finaliza Bruna Perissinotto.