Campeã no Pan sub-18 de Judô, Luana Oliveira avalia campanha: ‘Importante’

Publicada: 24/07/2019 - 17:36


Luana foi campeã no Pan-Americano sub-18 e já projeta Brasileiro (Foto divulgação)

Por Yago Rédua

Uma das grandes promessas do Judô brasileiro, Luana Oliveira conquistou a sua primeira medalha de ouro no Pan-Americano sub-18 que foi realizado na Colômbia. Em três lutas, a faixa-preta venceu duas por ippon, inclusive a decisão contra Eliana Aguiar, que é a atual número 3 do mundo. À TATAME, a brasileira, que subiu para o quarto lugar no ranking mundial, disse que estava preparada para enfrentar a venezuelana na grande final.

“Eu sabia que possivelmente nesta competição ela seria umas das minhas principais adversárias, então, junto com minha equipe, a UMBRA, fizemos treinos bem específicos na preparação antes de virmos para à Colômbia e consegui projetá-la com um ippon logo no primeiro minuto de luta”, comentou Luana, que ainda fez um balanço da conquista.

“Foi uma vitória muito importante, principalmente por se tratar de um Campeonato Pan-Americano. Eu ainda não tinha esse título e foi minha primeira medalha de ouro representando o Brasil e, com esse resultado, somei pontos importantes no ranking mundial, subindo para a quarta posição. Era uma das metas que tracei para este ano de 2019, treinei muito forte para conquistar essa medalha e, Graças a Deus, tudo deu certo. Ainda temos muita coisa pela frente, mas essa medalha me aproxima ainda mais do meu sonho de chegar à seleção brasileira principal”, projetou a jovem atleta da UMBRA.

Embalada pelo título no Pan sub-18, Luana mira agora novas conquistas. A lutadora, já na próxima semana, entre os dias 1 e 4 de agosto, vai participar do Campeonato Brasileiro sub-18. O evento será o último antes da convocação oficial para o Mundial sub-18.

Recomendado para você


Comentários