Campeão da seletiva em Balneário Camboriú-SC, Roosevelt Sousa quer mostrar nova versão no ADCC 2022

Publicada: 30/06/2022 - 15:51


Roosevelt Sousa foi campeão da seletiva em Balneário Camboriú-SC (Foto: Divulgação)

Campeão da seletiva do ADCC em Balneário Camboriú ao finalizar todas suas quatro lutas, sendo uma por chave de pé reta, duas por heel hook e uma com uma chave de panturrilha, Roosevelt Sousa afirma que vai chegar para a disputa do ouro na divisão +99kg em Las Vegas, agendado para setembro, ainda melhor.

“Para ser sincero, na seletiva eu não estava nem 50% preparado do que já estou hoje! Acredito que em setembro eu vou chegar lá 100% tecnicamente e fisicamente, podem ter certeza que será uma grande performance. Eu tenho estudado bastante estratégia de luta e as regras do ADCC são bem específicas. Acredito que quem souber usar isso a seu favor vai prevalecer”, detalha.

A preparação do atleta vai ser feita no quartel general da Fights Sports, em Miami, na Flórida, ao lado de Roberto Cyborg e companhia. O time, inclusive, contratou um astro do wrestling para afiar o jogo em pé. Pat Downey será o professor durante as sessões de treinamento.

“Aqui na Fight Sports temos um dos melhores treinos sem kimono do mundo, especialmente durante o camp do ADCC, no qual temos a oportunidade de treinar e aprender com o Cyborg e Vagner Rocha. São quatro treinos de Jiu-Jitsu e dois de wrestling durante a semana”, comenta o campeão, antes de falar da chegada de Pat.

“Pat Downey será nosso coach de wrestling durante o camp. Para ser sincero, nunca treinei com ele, mas soube que é um grande wrestler de primeira divisão aqui nos Estados Unidos. Com certeza iremos aprender e desenvolver muito nosso wrestling”, encerra.

Recomendado para você


Comentários