Campeão do Shooto Brasil, Elvis Batista luta na Rússia em busca da quinta vitória seguida no MMA

Publicada: 30/06/2021 - 17:31


Elvis Silva é o atual campeão peso-galo do Shooto Brasil (Foto: Deive Coutinho)

Atual campeão peso-galo do Shooto Brasil, Elvis Batista da Silva está na cidade de Krasnodar, na Rússia, onde lutará neste domingo (4) o Open Fighting Championship 6. Em grande fase na carreira, o atleta da Rio Fighters vai em busca da quinta vitória seguida diante do russo Artem Belakh, que está em busca de redenção após perder a sua invencibilidade no MMA. Elvis fará a sua segunda luta internacional na carreira e está confiante que sairá com uma vitória ainda no primeiro round.

“Minhas expectativas para essa luta são as melhores. Venho de um camp muito bem feito com meus treinadores e companheiros de equipe e irei encerrar essa luta ainda no primeiro round. Os treinos foram bem específicos e voltados para anular todas as situações do jogo do meu adversário e fazê-lo sucumbir através da minha experiência. Sem dúvidas vivo um bom momento e a confiança aumenta a cada dia mais, pois sei o quanto trabalhei para chegar até aqui e sair do cage com essa vitória”, disse o capixaba de Cachoeira de Itapemirim.

Elvis possui 18 lutas no currículo, sendo 12 vitórias, cinco derrotas e um no contest. Já seu adversário venceu seis lutas, sendo cinco por finalização, e sofreu apenas uma derrota no MMA. O brasileiro acredita que o russo tentará levá-lo para o chão, mas garante que está preparado para surpreendê-lo caso isso venha a ocorrer na luta.

“Acredito sim que ele irá tentar colocar a luta para o chão. Mas, se isso acontecer, tenho algumas armas prontas para ele. Fiz um ótimo trabalho no Brasil com toda a equipe. Eles me deixaram ainda mais forte e focado para o combate. Além de meu head coach Miltinho Vieira ter mapeado totalmente meu oponente, tive um bom trabalho com o meu treinador de Wrestling Jefferson Oliveira, com o meu preparador físico Itallo Villardo em conjunto com a minha médica, a endocrinologista Maria Amélia Bogéa e o nutricionista Marcelo Guedes. No momento me sinto uma Ferrari com o melhor combustível, na melhor pista, pronta para acelerar ao máximo e vencer qualquer corrida”, concluiu.

Recomendado para você


Comentários