Campeão do UFC, Poatan anda de Uno nos EUA ao lado do colecionador Thiago Bethoncio
Por: Redação
Publicada: 06/01/2023 - 12:48
Em alta, Alex Poatan decidiu se conectar com suas origens. Após a conquista do cinturão peso médio do UFC, no final do ano passado, o brasileiro decidiu dar um passeio de Fiat Uno dos anos 1990 nas ruas de Nova Jersey, nos EUA. O modelo é o mesmo do primeiro carro que o lutador conseguiu comprar, quando ainda trabalhava de borracheiro em São Paulo.
O dono do carro dirigido por Poatan nos EUA é o empresário Thiago Bethonico, que mora há 23 anos no país e coleciona 50 modelos de carros antigos, levados do Brasil. Thiago conta que, quando Poatan apareceu em sua garagem, o objetivo era buscar um carro que tinha encomendado, um Corvette branco. Porém, o lutador questionou sobre um Fiat Uno da década de 1990 que o empresário tinha em sua coleção.
“Eu dei a ideia de filmá-lo com o carro, saindo da loja, e foi então que ele questionou sobre o Uno e sugeriu que a filmagem fosse com esse carro antigo. O motivo? Foi o primeiro carro que ele conseguiu comprar, quando ainda trabalhava como borracheiro, em São Paulo”, comentou.
“Em sua origem humilde, sempre que via alguém chegar para trocar pneu, ele sonhava com seu próprio veículo. Mas, dizia que não queria um Fiat Uno, por não gostar do modelo. No final, foi o carro que acabou comprando, o seu primeiro. Já em seu segundo veículo, apenas trocou o Uno por um modelo mais recente. Para ele foi marcante”, acrescentou.
O empresário conta que na região onde tem sua garagem o passeio com Poatan se tornou atração. Como há muitos brasileiros na redondeza, reconheceram não apenas o campeão de UFC, como o carro, que é popular no Brasil e raridade nos Estados Unidos. Ele conta também um pouco sobre sua motivação para abrir o negócio que comanda no país norte-americano.
“Em alguns lugares as pessoas queriam tirar foto, porque realmente é raro ver um carro desse nos Estados Unidos. Que eu saiba, só existe esse da minha garagem e outro, de um também brasileiro, na Flórida. Foi uma experiência muito legal. Carros antigos, para mim, são uma paixão de infância e marcam minha história no Brasil. Desde novo sempre quis ter o meu próprio e hoje, consegui, e coleciono 50 clássicos”, concluiu.