Campeão mundial de jiu-jítsu Samuel Nagai fala da possibilidade de assinar com o ONE Championship

Publicada: 04/08/2023 - 13:33


Faixa-preta está com luta marcada no Fight2Win e escalado para o The IBJJF Crow

Samuel Nagai é campeão mundial pela IBJJF – Divulgação

Por Leonardo Fabri

Atual campeão mundial de jiu-jítsu na categoria peso-pena adulto da IBJJF, principal federação da modalidade no mundo, Samuel Nagai está com a agenda cheia nos próximos meses. Pela frente, o número 1 do ranking da FloGrapling terá desafios no Fight 2 Win e no mundial sem kimono. 

Se tudo sair conforme o planejado, ele ainda assinará um contrato com gigante asiático ONE Championship para fazer superlutas de grappling dentro do cage. Maior evento de MMA da Ásia, a organização vem investindo pesado na contratação dos melhores atletas de jiu-jitsu da atualidade.

“Surgiu essa oportunidade no ONE Championship, já entraram em contato comigo e tem a possibilidade sim de fecharmos um contrato. É mais uma possibilidade de eu mostrar meu trabalho. É muito gratificante fazer parte dessa evolução do sem kimono e poder evoluir junto com o esporte”, disse o brasileiro.

O currículo de Samuel Nagai é extenso. Na faixa-preta, além do ouro mundial da IBJJF, ele foi bronze na edição do ano passado e repetiu o resultado no Pan-Americano do mesmo ano. No Fight2Win, conquistou dois cinturões. Antes disso, ainda na faixa-roxa, ganhou notoriedade ao ser campeão mundial superando os principais nomes da modalidade.

Inclusive, seu próximo compromisso é no próprio Fight2Win, no dia 11 deste mês, quando defende o título contra Richar Nogueira, em Dallas, EUA.

O campeão também mundial é um dos concorrentes à coroa da IBJJF. Samuel Nagai está entre os quatro atletas convidados para disputar o GP peso-pena do The IBJJF Crow, que dará ao campeão de cada divisão o prêmio de US$ 15 mil, maior premiação da história da federação mais tradicional do jiu-jítsu. O evento está marcado para o dia 19 de novembro, na Pirâmide, na Califórnia.

“É uma grande honra poder estar entre os quatro selecionados para disputar este GP histórico de inauguração do The Crow da IBJJF. Muito mais que a premiação, vale marcar o nome na história do jiu-jítsu, já que é a primeira edição de uma competição que tem tudo para ser uma das mais tradicionais do nosso esporte. Realmente estou muito honrado e empenhado em vencer”, projetou.


Recomendado para você


Comentários