Campeão peso-pena, Babuíno celebra retorno do SFT e analisa luta contra desafiante: ‘Jogo dele tem brechas’

Publicada: 27/07/2020 - 16:56


Sem lutar desde novembro do ano passado, quando derrotou Wellington Prado por decisão unânime pelo SFT 18, Marcos Babuíno está pronto para o seu próximo desafio. Atual campeão peso-pena da organização, o experiente lutador defenderá seu título contra o atleta Heliton Santos no próximo sábado (1º), na luta principal do SFT 22, em São Paulo. A edição, vale ressaltar, não terá presença de público e será exibida, ao vivo, a partir das 19h no canal da franquia no YouTube, e o card principal às 23h30.

Babuíno, assim como a grande maioria dos atletas, teve sua rotina totalmente impactada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus. Apesar disso, ao falar sobre sua preparação, o paulista ressaltou que a dificuldade existe para todos os lutadores e que, na medida do possível, conseguiu se preparar bem para o importante compromisso do próximo sábado.

“A dificuldade é para todos, porém, a minha maior dificuldade foi não poder treinar Jiu-Jitsu de pano. Mas, na medida do possível, treinei bem, tive os parceiros de treino, meus treinadores que me apoiaram, me sinto preparado para defender o cinturão e vamos para mais uma grande batalha”, projetou Marcos, que analisou seu oponente, Heliton Santos, e disse o que espera da luta em si.

“Ele é um cara que tem o jogo muito parecido com o meu, porém, vou lutar como sempre lutei, não vou mudar. O jogo dele tem algumas brechas que vou trabalhar em cima. Eu acredito que vai ser uma luta longa, porque eu sei que ele dá uma ‘cansada’ do segundo para o terceiro round, e eu vou tentar alongar (a luta), mas claro que se eu tiver a chance de nocautear ou finalizar, assim vou fazer. Eu estou acostumado a fazer cinco rounds, acho que já fiz 11 lutas assim, enquanto ele nunca fez, pelo o que sei. Essa é uma das nossas estratégias”, destacou o casca-grossa, que também elogiou o esforço do SFT em retomar suas atividades em um momento tão difícil em diversos setores da sociedade.

“O SFT é um grande evento, deu um grande passo e está crescendo muito ultimamente, é um orgulho fazer parte do plantel. Está sendo um dos primeiros eventos a voltar aqui no Brasil, isso é digno de todos os elogios possíveis. Para mim e para todos atletas que vivem da luta, só temos a agradecer. Tenho muito orgulho em participar desse retorno”.

Evento de retorno do SFT acontecerá no dia 1º de agosto, em São Paulo (Foto: Divulgação/SFT)

Com 44 anos e um extenso cartel de 33 vitórias e 13 derrotas no MMA profissional, Marcos Babuíno, por fim, falou sobre a possibilidade de encerrar sua carreira. Sem dar certeza, o lutador confirmou que, de acordo com seus planos, depois da luta diante de Heliton Santos, a tendência é fazer uma “luta de despedida”. No entanto, os planos podem mudar de acordo com o que ocorrer nesses dois próximos confrontos.

“Esse ano eu queria fazer três lutas e parar, mas por conta da pandemia, não consegui atingir esse número. Então, acredito que eu faça essa luta de sábado, mais uma e, aí sim, encerre a carreira. Mas vamos ver como me saio nessa luta e na próxima. Cada luta é uma luta, o meu corpo reage de formas diferentes a cada duelo”, encerrou.

CARD COMPLETO:

SFT 22
São Paulo (SP)
Sábado, 01 de agosto de 2020

Card principal
Peso-pena: Marcos Babuíno x Heliton Santos
Peso-casado: Acácio Pequeno x Cássio Jacaré
Peso-casado: Brendo Bispo x Renato Pezinho
Peso-meio-médio: Cícero Evangelista x Alisson Hell Baby (SFT Xtreme)
Peso-galo: Claudia Leite x Paty Borges

Card preliminar
Peso-médio: Douglas Rakchal x Cleber Sousa
Peso-casado: Dengue Silva x Morramed Araújo (SFT Xtreme)
Peso-meio-médio: Julião Rodrigues x Diogines Overeem
Peso-galo: Fernandinho Santos x Hélio Nunes
Peso-mosca: Simone Batista x Edina Nunes (SFT Xtreme)
Peso-médio: Reginaldo Geraldo x João Sorriso
Peso-pena: Fernando Willians x Natan Fiorentino (SFT Xtreme)
Peso-meio-médio: Ayslan Brajão x Jorge Santos (SFT Xtreme)

Desafio de Submission
Elias Silvério x Willian Cilli

GP peso-pena de Jiu-Jitsu
Leandro Compri, Ronaldo Pereira, Jânio Vitamina e Henrique Raputim

Recomendado para você


Comentários