Campeões consagrados na 2ª etapa do Campeonato de Jiu-Jitsu Esportivo do Mato Grosso

Publicada: 11/08/2023 - 11:32


Jiu-Jitsu no Mato Grosso vem em franca ascensão (Foto Etiel Tenório)
Jiu-Jitsu no Mato Grosso vem em franca ascensão (Foto Etiel Tenório)

Realizada no último domingo (6), a 2ª etapa do Campeonato de Jiu-Jitsu Esportivo do Mato Grosso – organizado pela FJJE-MT em parceira da CBJJE – reuniu a nata da arte suave mato-grossense no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Com cerca de 800 atletas inscritos, o evento consagrou a Team Líder com grande campeã por equipes no adulto e master, seguida por Toca do Leão / Atleta do Rei e Black Bulls BJJ, respectivamente. Já no kids, o título foi para a Toca do Leão / Atleta do Rei, com a Team Líder em segundo e o Projeto Jovens Samurais em terceiro.

No masculino adulto faixa-preta, quem brilhou foi Yann Cathalat, da Atos Cuiabá, campeão absoluto mostrando um Jiu-Jitsu pra frente e aguerrido. Yann também é um dos responsáveis pelo sucesso do núcleo competitivo Toca do Leão. E após a conquista, analisou sua participação e a do time no Campeonato de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso.

“Eu tinha dado uma reduzida nos treinos, mas chegando o campeonato acelerei o ritmo e o resultado veio. Aqui a gente está sempre pronto, esse é o trabalho do time. É nossa obrigação vir e lutar, independente de qualquer coisa, porém exatamente por isso sempre prezamos pela preparação constante. Toda vez que tiver alguma etapa do Estadual da FJJE-MT, estaremos presentes. O Jiu-Jitsu no Mato Grosso tem crescido muito e temos que fazer a nossa parte”, comentou o faixa-preta.

O evento também reuniu personalidades da luta fora dos tatames, entre elas David Moura, grande representante do Judô brasileiro, praticante de Jiu-Jitsu e secretário-adjunto da SECEL-MT. Animado com o que viu, David parabenizou a FJJE-MT, que tem Paulo César Venâncio como presidente.

“Para a gente que é da luta, apaixonado por isso, ver o evento lotado, uma competição de alto nível, é gratificante saber que de alguma forma a gente faz parte desse crescimento do esporte. Eu treinei muito Jiu-Jitsu para melhorar o meu Judô, é uma arte pela qual tenho enorme carinho, e deixo aqui meus parabéns à Federação e aos atletas, que deram um show”, encerrou.

Recomendado para você


Comentários