Campeões peso e absoluto no Pan Americano, jovens despontam no Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu
Por: Redação
Publicada: 22/05/2025 - 12:06

Tradicionalíssimo no Rio de Janeiro, com quase 20 anos de história, o Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu – organizado pela CBJJD – já consagrou diversos nomes, e atualmente em 2025, segue recebendo atletas renomados e formando jovens promessas.
Entre os nomes de destaque do momento estão dois faixas-azul (juvenil 1/2): Lucas Freitas, da Top Brother, e Mariana Campos, do Team Silva Project. Os jovens brilharam no Pan Americano de Jiu-Jitsu Desportivo, realizado no início de maio, e despontam como grandes revelações da arte suave.
Campeão peso e absoluto, Lucas fez um total de sete lutas, aplicando algumas finalizações impressionantes. Aos 15 anos, o pupilo do professor Huambo espera continuar crescendo na modalidade:
“Fui campeão ouro duplo fazendo sete lutas e gostaria de agradecer ao pessoal do evento, ao meu professor Huambo e companheiros pelos treinos. Meus planos agora são de seguir evoluindo e lutar o máximo possível, enfrentar os melhores”, projetou Lucas.

Campeã do ranking da CBJJD em 2023, ganhando uma passagem para lutar pela ISBJJA em Portugal, a jovem Mariana Campos quer repetir a dose nesta temporada. E no Pan Americano, assim como Lucas, conquistou o ouro duplo.
Dando um show de técnica e disposição, a faixa-azul do Team Silva Project analisou sua participação no campeonato: “Fiz cinco lutas duríssimas, três no peso e duas no absoluto, e vou em busca de vencer o ranking novamente este ano. O campeonato estava excelente, com ótimas lutas, muita gente na categoria e fica aqui meu convite para cada vez mais meninas lutarem”.
Passado o Pan Americano, a próxima e quarta etapa do Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu 2025 está marcada para os dias 14 e 15 de junho, com o Brasileiro da CBJJD, e 21 e 22 de junho, com o Brasileiro Kids, ambos com inscrições abertas no site www.cbjjd.com.br.