Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025 chega à sétima etapa, e Felipe Preguiça elogia: ‘Excelente trabalho’

Publicada: 22/10/2025 - 8:54


Gracie Barra - Felipe Preguiça vive grande momento (Foto reprodução)
Gracie Barra – Felipe Preguiça vive grande momento (Foto reprodução)

Dono de uma trajetória pra lá de vitoriosa como competidor, sendo campeão mundial de Jiu-Jitsu e do ADCC – entre outros títulos -, o faixa-preta Felipe Preguiça hoje também brilha em outra função: a de líder da Gracie Barra – Felipe Preguiça.

Com sua base em Belo Horizonte e um trabalho consolidado, a GB Felipe Preguiça segue crescendo em Minas Gerais e terá mais uma oportunidade de mostrar o seu valor no dia 28 de outubro, quando a Arena Paris, justamente em BH, será palco da sétima etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025.

Reunindo disputas Gi & No-Gi, superlutas do kids ao master, VAR (árbitro de vídeo), além de peso 8 estrelas no ranking da LMJJ, o evento tem inscrições abertas no site www.lmjj.com.br, e assim como a GB Felipe Preguiça, promete contar com outras grandes academias em ação.

“A Liga Mineira de Jiu-Jitsu (LMJJ) vem fazendo um excelente trabalho, com campeonatos bem organizados, uma remuneração legal para os atletas e, o principal, uma constância durante todo o ano. Isso é bom não só para a minha academia, mas para todas de Minas, dando uma chance maior aos atletas que querem viver do esporte”, analisou o faixa-preta, que completou sobre o momento da sua GB:

“Estamos vivendo o nosso melhor momento como academia, sempre em evolução, batendo recorde no número de alunos. A procura por melhorias é constante e nosso objetivo é seguir crescendo. Nosso diferencial é justamente essa busca por evoluir, melhorar a nossa escola, os professores se aprimorarem… Hoje temos muitas escolas se destacando em Belo Horizonte, que com certeza é um dos lugares mais fortes para se treinar Jiu-Jitsu no país”.

Com representantes em destaque não só no Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu, mas mundo afora, Felipe Preguiça encerrou falando sobre a importância de um calendário completo para agregar no cenário de Minas Gerais.

“Temos muitas escolas em BH e Minas de uma forma geral, muitas pessoas que vivem do esporte e também as que só gostam de competir, então competições como as da LMJJ somam nesse sentido. (…) E sobre a sétima etapa, vamos unidos, sempre com um apoiando o outro em busca de títulos”.

Ao fim da temporada, vale lembrar, além do prêmio em dinheiro, as bonificações para os campeões do ranking também incluem passagem para o Abu Dhabi World Pro 2026, inscrição para o Campeonato Brasileiro da CBJJ – Gi & No-Gi – e free pass para o próximo Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu.

Recomendado para você


Comentários