Canal Woohoo promove programa feminino sobre variedade e comportamento nas artes marciais
Por: Redação
Publicada: 11/12/2019 - 14:41
Um programa de comportamento só com mulheres, onde serão debatidos todos os tipos de assunto relacionados ao universo das artes marciais sob a ótica feminina. Essa é a proposta do Canal Woohoo ao lançar o programa “Free’das”, que está na grade de programação da emissora desde outubro. O Woohoo é um canal que sempre apostou em esportes de ação. Percebendo a necessidade de dar mais voz para as mulheres, especialmente no ambiente das lutas, onde ganham cada vez mais espaço, a emissora decidiu que era a hora de criar um programa delas.
“O Free’das é um programa de variedades que pretende ser dinâmico, ter uma pauta diversificada, mas sempre tratando com fidelidade e leveza o comportamento feminino contemporâneo, principalmente dando espaço para as mulheres praticantes das artes marciais e também personagens que gravitam em torno deste universo. O programa surgiu da necessidade de dar representatividade às mulheres, já que temos uma equipe amplamente dominada por elas aqui no canal. Precisávamos dar vazão a essa voz sem nenhum filtro masculino. O Free’das é um programa pensando e pensado por elas, e que retrata sob a ótica delas todo o conteúdo veiculado no canal”, explicou Alessandra Joannou, produtora do canal.
O Free’das já recebeu as lutadoras do UFC Poliana Botelho e Priscilla Pedrita, a faixa-preta de Jiu-Jitsu Érica Paes, entre outras meninas. O programa inédito vai ao ar todas as quartas-feiras, às 19h. A convidada de hoje (11) do “Free’das” será a campeã mundial de MMA amador Sabrina Souza, que treina na equipe Nova União.
“A gente pretende atingir os aficcionados em artes marciais, mas também os simpatizantes deste universo. Não apenas as mulheres, mas também os homens que querem saber a opinião das mulheres sobre variados temas. Sabemos que é um programa feminino feito por mulheres, trazemos apenas convidadas mulheres, pois queremos manter essa ótica de falar da mulher e dar voz para elas, mas queremos atingir todos os públicos”, concluiu Alessandra.