Candidato ao prêmio de R$ 100 mil do BJJ Stars, Isaque Bahiense garante foco no título: ‘Será o meu Mundial de 2020’

Publicada: 15/09/2020 - 15:52


Considerado um dos principais nomes do Jiu-Jitsu da atualidade e um dos candidatos ao prêmio de R$ 100 mil que será pago ao campeão do GP dos médios do BJJ Stars, que acontece no dia 14 de novembro, Isaque Bahiense já se prepara a todo o vapor para aumentar a sua coleção de títulos.

“Sempre dou minha vida na minha preparação para todos os eventos, e neste não seria diferente. Por ter só atletas de alto nível, a responsabilidade só aumenta. Estou muito motivado para ganhar este evento, que será o meu ‘Mundial de 2020′”, exaltou.

Além de Bahiense, outros dois dos oito nomes escalados para o GP já foram anunciados oficialmente pela organização do BJJ Stars. São eles: Gustavo Batista e Jaime Canuto. Para o carioca, que já conhece todos os concorrentes, o nível da competição será alto.

“Posso dizer que vai ser o melhor GP do ano, talvez até dos últimos tempos”, acredita o campeão mundial, que já adiantou o que fará com a premiação caso conquiste o título. “Investir em performance, ajudar a minha família e guardar uma parte”.

Isaque Bahiense venceu Claúdio Calasans em sua última vitória no BJJ Stars (Foto: Carol Haber)

Vindo de vitórias por finalização e performances seguras, o atleta da Alliance, que foi campeão mundial na faixa-preta no ano de 2018, afirma que o seu melhor ainda está por vir. Segundo ele, ainda há estrada para percorrer.

“Com certeza estou vivendo o meu melhor momento da carreira, mas tenho só 24 anos, então ainda tenho muito para evoluir e para crescer; ou seja, a melhor fase da minha carreira ainda está por vir. Estou trabalhando para chegar este momento.”

Em relação ao futuro, o jovem lutador não descarta a possibilidade de migrar para o MMA, como outros recentes ícones do Jiu-Jitsu competitivo, como Rodolfo Vieira e Marcus Buchecha. Originário da Nova União, ele revela inspiração em ex-companheiros.

“No futuro, mas isso vai depender de muitas coisas. Comecei a treinar Jiu-Jitsu na Nova União quando tinha Renan Barão e José Aldo sendo campeões do UFC, e eu acompanhei tudo isso de perto e isso sempre me despertou um desejo muito grande. Depois que me mudei para São Paulo, esse desejo diminuiu, mas eu ainda penso em, um dia, migrar para o MMA e me tornar campeão mundial lá também”, encerrou.

CARD PROVISÓRIO

BJJ STARS 4

Superlutas

Gabi Garcia x Cláudia do Val
Romulo Barral x Serginho Moraes
Bia Mesquita x Thamara Ferreira
Victor Hugo x Eric Munis

GP dos médios

Isaque Bahiense
Jaime Canuto
Gustavo Batista

Recomendado para você


Comentários